Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Leandro Hassum avalia sobremesas no 18º episódio do MasterChef Brasil

Cozinheiros reproduzem prato com sabores da Amazônia na prova de eliminação

Fogaça, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão - Carlos Reini/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e humorista Leandro Hassum, 48, participa do 18º episódio do MasterChef Brasil (Band), na próxima terça-feira (2). Apaixonado por doces, ele terá a tarefa de ajudar os jurados a avaliarem as sobremesas feitas pelos participantes.

Hassum vai contar diversas histórias para ajudar a amenizar o clima de tensão que toma conta da cozinha durante a prova. Os competidores serão divididos em três grupos, que terão que fazer um menu de três passos somente com sobremesas, uma tendência em restaurantes pelo mundo todo.

Antes da prova, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça mostram exemplos de cardápios que possuem coerência e harmonia entre todos os ingredientes. Eles criam uma sequência lógica de sabores que se complementam e formam uma experiência única.

Quem não conseguir subir para o mezanino terá ainda a chance de participar de um desafio antes da prova de eliminação. Desta vez, eles terão que degustar vinhos e espumantes e identificar quais substâncias compõem seus aromas. Quem tiver mais acertos, se livra da berlinda.

Na prova de eliminação, os competidores deverão reproduzir pratos de um profissional que trabalha com sabores da Amazônia, o chef Felipe Schaedler. Ele ficou famoso ao transformar ingredientes típicos e locais em pratos de alta gastronomia.

​O chef vai deixar os cozinheiros assustados em uma aula de como cozinhar sua receita autoral, a quinhapira de peixe com cogumelo yanomami. Eles terão que reproduzir o prato em pouco tempo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem