Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Millena Machado é a nova âncora do RedeTV News

Jornalista retorna à emissora onde começou a carreira

Jornalista Millena Machado
Jornalista Millena Machado - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Rede TV! anunciou nesta sexta-feira (11) que a jornalista Millena Machado, 40, assume como a nova âncora do RedeTV News, principal telejornal da emissora, exibido de segunda a sábado. A estreia será na próxima segunda (14).

"Millena é uma profissional que traz seriedade e pluralidade, assumindo a bancada do principal telejornal da casa. Isso é motivo de orgulho para nós. Essa virada de página na trajetória da Millena é uma página em branco, na qual construiremos juntos uma história de sucesso, disse o superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek, em comunicado oficial.

Machado destaca que a RedeTV! foi a primeira emissora de TV aberta em rede nacional em que ela trabalhou e onde aprendeu a fazer televisão. Ela foi repórter de cultura e variedades no programa A Casa é Sua. Atualmente, ela também apresenta o podcast Lado Pessoal na rádio Antena 1 com entrevistas de grandes executivos brasileiros.

Para Millena, voltar à casa onde começou é muito especial e significa mais um voto de confiança da direção da emissora no seu trabalho. Segundo a jornalista, a emissora entregou uma oportunidade para ela quando ainda era recém-formada e agora a enxerga como uma profissional experiente que pode contribuir.

“Estar neste momento trabalhando para o jornalismo da RedeTV! é a nova fase que minha carreira precisava e vou me dedicar com o comprometimento e a seriedade inerentes à minha trajetória profissional.”, comemora Millena.

Millena começou no rádio, migrou para a internet e na televisão. Ela tem 20 anos de carreira no jornalismo, sendo 8 deles como apresentadora do Auto Esporte (Globo). Ela registra passagens por diversas emissoras de TV, entre elas a Band News, onde atuou como âncora de telejornal. Na TV Bandeirantes, Milena apresentou ainda os telejornais SP Acontece e Primeiro Jornal.

A jornalista narrou ao vivo a ida ao espaço do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, em 2006. Ancorou o desastre com avião da TAM em São Paulo por sete horas ininterruptas. Em 2009, ela conduziu a transmissão da primeira posse de Barack Obama ao governo americano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem