Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Apresentador deixa franquia The Bachelor após comentários racistas

Chris Harrison apresentava o reality e seus derivados desde 2002

Chris Harrison - Hugh Gentry-11.dez.2006/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles
Reuters

O apresentador da popular franquia televisiva The Bachelor nos Estados Unidos está deixando o programa após quase 20 anos. A confirmação foi dada pela rede ABC Entertainment nesta terça-feira (8), após indignação coletiva diante de comentários de teor racista.

Chris Harrison apresenta o reality The Bachelor da ABC e seus derivados, The Bachelorette e Bachelor in Paradise, desde 2002. Ele não vai retornar ao comando do programa após sair em fevereiro, segundo a ABC e a produtora Warner Horizon em um comunicado conjunto.

"Chris Harrison está deixando a posição de apresentador da franquia The Bachelor", dizem as empresas. "Somos gratos por suas muitas contribuições ao longo dos últimos 20 anos e desejamos o melhor a ele em sua nova jornada."

Harrison disse em um post no Instagram que havia desfrutado de um "longo período realmente incrível" como apresentador. "Embora minha jornada de duas décadas esteja acabando, as amizades que fiz irão durar a vida toda", acrescentou.

O futuro de Harrison na franquia estava em um limbo desde fevereiro. Na ocasião, ele fez comentários polêmicos em defesa da participante Rachael Kirkconnel, que venceu a temporada finalizada em março.

Ela foi pareada com Matt James, primeiro protagonista negro da história do programa. Imagens de Kirkconnell comparecendo a uma festa universitária de temática racista em 2018 apareceram nas redes sociais enquanto o programa estava sendo transmitido.

Os comentários de Harrison provocaram um debate sobre a falta de diversidade na franquia. Eles também aconteceram em um momento de um amplo despertar nos Estados Unidos após os protestos em massa de 2020 por conta do assassinato de homens negros desarmados enquanto estavam sob custódia da polícia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem