Televisão

CNN Brasil se confunde e diz que Chico Pinheiro foi flagrado com dinheiro na cueca

Apresentador da Globo tem nome próximo ao do senador Chico Rodrigues (DEM-RR)

CNN confunde Chico Rodrigues com Chico Pinheiro
CNN confunde Chico Rodrigues com Chico Pinheiro - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta-feira (15), Chico Pinheiro, 67, teve seu nome envolvido no escândalo que virou o assunto mais comentado da política nacional nesta semana. Por engano, a CNN Brasil mostrou o nome do apresentador da Globo em vez do de Chico Rodrigues, senador do DEM-RR que foi flagrado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca.

A confusão no GC (gerador de caracteres, as letrinhas que aparecem na tela enquanto os programas estão no ar) não passou batida pelos telespectadores. Vários reproduziram a tela do canal jornalístico com o erro nas redes sociais.

"Assunto do dia: Bolsonaro afasta senador da vice-liderança do governo. Chico Pinheiro, do DEM, é flagrado com R$ 30 mil na cueca", era o que aparecia na tela durante o Visão CNN. Após perceberem a falha, o texto foi corrigido.

Procurada pelo F5, a CNN Brasil disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. Chico Pinheiro não respondeu, até o momento, mensagem para comentar o fato.

Em operação realizada nesta quarta-feira (14) em Roraima contra o desvio de recursos públicos para o enfrentamento à Covid-19, a Polícia Federal apreendeu dinheiro vivo dentro da cueca de Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo Bolsonaro no Senado.

Parte das notas, de acordo com investigadores envolvidos no caso, estavam entre as nádegas de Rodrigues. Cerca de R$ 30 mil foram encontrados na casa do parlamentar. A informação foi divulgada pela revista Crusoé e confirmada pela Folha.

O representante do DEM no Senado disse, em nota, que confia na Justiça e que irá provar que não tem envolvimento com qualquer ato ilícito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem