Televisão

CNN Brasil chega ao rádio com programas de notícias transmitidos pela Rede Transamérica

Lançamento deve acontecer em outubro; serão duas faixas de conteúdos jornalísticos na grade

Jornalista Monalisa Perrone se apresenta em programa da CNN Brasil
Jornalista Monalisa Perrone se apresenta em programa da CNN Brasil - Larissa Guerreiro
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CNN Brasil fechou uma parceria com a Rede Transamérica para a produção de notícias diárias na rádio. O lançamento deve acontecer em outubro. Serão duas faixas horárias de programação de jornalismo: de segunda a sexta, das 6h às 12h; e das 18h30 às 19h30. Além disso, a CNN também produzirá entradas ao vivo ao longo do dia.

Segundo comunicado encaminhado à imprensa pelas empresas, a CNN Brasil será responsável pela produção de todo o conteúdo, com "plena autonomia editorial, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN Internacional Commercial". Nos outros horários, a Rede Transamérica vai manter a sua programação habitual com faixas de músicas e atrações sobre esportes.

De acordo com a CNN Brasil, a operação deve ter conteúdo inédito e exclusivo para o rádio, além de transmissões ao vivo integradas com a TV e o digital, e a exibição de programas da grade da emissora, como entrevistas, análises e debates.

Douglas Tavolaro, sócio-fundador da CNN Brasil, disse que a parceria é mais um passo para consolidar a emissora como uma marca multiplataforma. "Nascemos e crescemos na TV e no digital e agora chegamos ao rádio”, afirmou.

O conteúdo da CNN Brasil será transmitido pelas emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador e Recife, além de mais 20 afiliadas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem