Televisão

Chef André Mifano vai apresentar programa de Anthony Bourdain na CNN Brasil

'Estou me sentindo como se fosse abrir um restaurante novo', compara brasileiro

André Mifano assina contrato com a CNN Brasil
André Mifano assina contrato com a CNN Brasil - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O chef André Mifano, que é um dos mentores do reality The Taste Brasil (GNT) desde a estreia em 2015, tem um novo desafio na televisão por diante. Dono do restaurante Lilu, em São Paulo, ele assinou contrato com a CNN Brasil para apresentar a versão brasileira do programa "Anthony Bourdain", produção original da matriz americana.

Trata-se de um dos programas de gastronomia e viagem de maior prestígio da TV mundial, com 12 temporadas produzidas e vencedor de sete prêmios Emmy. A atração ficou no ar até 2018, quando o chef norte-americano morreu.

Bourdain passou por diversos restaurantes e foi por mais de dez anos o chef executivo do Les Halles, um dos bistrôs mais famosos de Nova York. Começou na televisão no começo dos anos 2000, viajando para diversos países e apresentando cada um deles a partir da gastronomia.

A CNN ainda não anunciou a data de estreia, mas disse que o programa entra na grade "nas próximas semanas". Mifano vai cumprir o papel de apresentar os episódios.

“Quando as coisas têm que ser, elas acontecem mesmo", contou o chef. "Agora eu posso falar ‘a gente’ sobre a CNN. A gente está crescendo cada dia mais. Poder fazer parte disso e, principalmente, ser o pioneiro da área de gastronomia do canal se encaixa em tudo que já fiz na minha vida."

"Sempre tentei ser o primeiro, desbravar e ir para o lado selvagem —mesmo que seja desbravando uma área nova no canal", afirmou. "Estou me sentindo como se fosse abrir um restaurante novo: frio na barriga e expectativa de como vai ser.”

O brasileiro começou a carreira com 17 anos como lavador de pratos e abriu o primeiro restaurante dele, o Vito, em 2008. Em 2017, ele foi eleito chef do ano em São Paulo pelo trabalho à frente do Lilu. Neste ano, ele lançou o documentário “Em busca da Essência na Cozinha”, lançado pelo GNT neste mês.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem