Televisão

Claudete Troiano diz que não se preocupa com audiência, mas com a qualidade

Apresentadora estreia o programa Vou Te Contar hoje na Rede TV!

Claudete Troiano em sua nova casa, a RedeTv!

Claudete Troiano em sua nova casa, a RedeTv! Divulgação RedeTV!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após um período sem muitas novidades, devido à pandemia do coronavírus, a TV aberta tem tido uma onda de mudanças, com estreias, demissões e algumas mudanças de casa. Nesta segunda-feira (5), é a vez da apresentadora Claudete Troiano, 66, lançar o programa Vou Te Contar, às 10h30, na Rede TV!.

A produção vai tratar de temas variados, desde entretenimento, culinária a prestação de serviços. Em entrevista ao F5, por telefone, Claudete, que esteve na TV Aparecida nos últimos seis anos, promete que qualidade não faltará, mesmo com o curto tempo –cerca de uma hora– que o programa terá no ar todas as manhãs.

"Vai ser um desafio colocar tudo que eu quero, que eu acredito, em um tempo curto, mas vou conseguir adequar", garante a jornalista que já passou por várias emissoras como Gazeta, Record, Bandeirantes e SBT. A comunicadora também diz estar muito feliz com a nova oportunidade e conta como tudo aconteceu.

"Foi tão rápido... o patrocinador me procurou querendo fazer alguma coisa comigo, e foi assim que surgiu, não foi nem diretamente a Rede TV!. Não imaginava, tanto é que já estava com outros planos, pois estava totalmente despreocupada em meio a uma pandemia", explica ela, que recebeu o convite há menos de um mês.

Em relação ao que espera da audiência, já que o horário é disputado com Fátima Bernardes, a jornalista afirma estar despreocupada. "Eu sei que de manhã não tem muitos pontos [de audiência] para dividir, mas eu nunca me preocupei com isso, na verdade. Só procuro fazer algo de qualidade. Essa é a minha preocupação maior", conta.

Claudete assume a frente do programa, mas não estará sozinha. A seu pedido, os chefs de cozinha Roberto Augusto e Júlio Cruz vão compor o time de convidados fixos da atração. Eles serão responsáveis por ensinar receitas diferentes e acompanhar a apresentadora nos momentos de culinária.

Quem também vai bater crachá no Vou Te Contar será a sensitiva Márcia Fernandes, que fará uma participação semanal na atração, e a comentarista das celebridades Lígia Mendes, do extinto programa Tricotando. Inclusive, o fim da atração de fofocas e a chegada de Claudete rendeu diversas especulações.

Em resposta, a apresentadora diz que não costuma ligar para as mentiras que circulam na mídia, e garante que não tem problemas com Lígia Mendes. "Foi a primeira pessoa que encontrei quando cheguei na Rede TV!. Fui lá, cumprimentei, dei beijo", diz. Sobre as participações fixas, a jornalista conta que não sente apego: "Se é uma maneira de melhorar o programa, ótimo, seja bem-vindo, não tem isso não."

CONTRATO COM A EMISSORA

Claudete Troiano garantiu apenas um ano de casa com a Rede TV!, entretanto, a apresentadora afirma ter expectativas de ficar mais tempo. "Eu nunca fiquei apenas um ano em uma emissora. Até a TV Aparecida, que eu achava que não ia ficar muito tempo, fiquei seis anos. Vou trabalhar para isso [ficar mais], para o programa dar certo. Um ano de contrato é muito pouquinho [risos]".

Aos 66 anos, a jornalista diz que não se considera "apenas uma apresentadora que pega o roteiro e vai para o ar". Segundo ela, seus anos de bagagem na televisão fizeram com que hoje ela tenha mais participação, incluindo quadros, criação e patrocinadores.

Mas, o nome do programa não foi ela quem bateu o martelo. Claudete diz que a decisão partiu da emissora –já que a tentativa de registrar Programa da Clau não teve sucesso. "Foi decidido pela minha equipe, porém, no final das contas é o que eu faço, né? Conto histórias, conto como alguém pode se livrar de uma doença, conto uma receita deliciosa que pode se tornar um empreendimento e por aí vai."

A jornalista, que já esteve por mais de 16 anos sob o comando do programa Mulheres (Gazeta), também aproveita para levantar uma questão, que segundo ela, é bastante problemática na televisão dos dias de hoje. "Tudo mundo com mais de 60 foi tirado do ar recentemente", aponta a apresentadora.

"É triste porque você leva um tempo para adquirir experiência, credibilidade, e quando alcança isso é tirado do ar? É muito difícil de ficar longe... eu estou louca para voltar a ver o Chico Pinheiro a apresentar o jornal [risos]", finaliza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem