Claudete Troiano diz que não se preocupa com audiência, mas com a qualidade
Apresentadora estreia o programa Vou Te Contar hoje na Rede TV!
Apresentadora estreia o programa Vou Te Contar hoje na Rede TV!
Claudete Troiano em sua nova casa, a RedeTv! Divulgação RedeTV!
Após um período sem muitas novidades, devido à pandemia do coronavírus, a TV aberta tem tido uma onda de mudanças, com estreias, demissões e algumas mudanças de casa. Nesta segunda-feira (5), é a vez da apresentadora Claudete Troiano, 66, lançar o programa Vou Te Contar, às 10h30, na Rede TV!.
A produção vai tratar de temas variados, desde entretenimento, culinária a prestação de serviços. Em entrevista ao F5, por telefone, Claudete, que esteve na TV Aparecida nos últimos seis anos, promete que qualidade não faltará, mesmo com o curto tempo –cerca de uma hora– que o programa terá no ar todas as manhãs.
"Vai ser um desafio colocar tudo que eu quero, que eu acredito, em um tempo curto, mas vou conseguir adequar", garante a jornalista que já passou por várias emissoras como Gazeta, Record, Bandeirantes e SBT. A comunicadora também diz estar muito feliz com a nova oportunidade e conta como tudo aconteceu.
"Foi tão rápido... o patrocinador me procurou querendo fazer alguma coisa comigo, e foi assim que surgiu, não foi nem diretamente a Rede TV!. Não imaginava, tanto é que já estava com outros planos, pois estava totalmente despreocupada em meio a uma pandemia", explica ela, que recebeu o convite há menos de um mês.
Em relação ao que espera da audiência, já que o horário é disputado com Fátima Bernardes, a jornalista afirma estar despreocupada. "Eu sei que de manhã não tem muitos pontos [de audiência] para dividir, mas eu nunca me preocupei com isso, na verdade. Só procuro fazer algo de qualidade. Essa é a minha preocupação maior", conta.
Claudete assume a frente do programa, mas não estará sozinha. A seu pedido, os chefs de cozinha Roberto Augusto e Júlio Cruz vão compor o time de convidados fixos da atração. Eles serão responsáveis por ensinar receitas diferentes e acompanhar a apresentadora nos momentos de culinária.
Quem também vai bater crachá no Vou Te Contar será a sensitiva Márcia Fernandes, que fará uma participação semanal na atração, e a comentarista das celebridades Lígia Mendes, do extinto programa Tricotando. Inclusive, o fim da atração de fofocas e a chegada de Claudete rendeu diversas especulações.
Em resposta, a apresentadora diz que não costuma ligar para as mentiras que circulam na mídia, e garante que não tem problemas com Lígia Mendes. "Foi a primeira pessoa que encontrei quando cheguei na Rede TV!. Fui lá, cumprimentei, dei beijo", diz. Sobre as participações fixas, a jornalista conta que não sente apego: "Se é uma maneira de melhorar o programa, ótimo, seja bem-vindo, não tem isso não."
Claudete Troiano garantiu apenas um ano de casa com a Rede TV!, entretanto, a apresentadora afirma ter expectativas de ficar mais tempo. "Eu nunca fiquei apenas um ano em uma emissora. Até a TV Aparecida, que eu achava que não ia ficar muito tempo, fiquei seis anos. Vou trabalhar para isso [ficar mais], para o programa dar certo. Um ano de contrato é muito pouquinho [risos]".
Aos 66 anos, a jornalista diz que não se considera "apenas uma apresentadora que pega o roteiro e vai para o ar". Segundo ela, seus anos de bagagem na televisão fizeram com que hoje ela tenha mais participação, incluindo quadros, criação e patrocinadores.
Mas, o nome do programa não foi ela quem bateu o martelo. Claudete diz que a decisão partiu da emissora –já que a tentativa de registrar Programa da Clau não teve sucesso. "Foi decidido pela minha equipe, porém, no final das contas é o que eu faço, né? Conto histórias, conto como alguém pode se livrar de uma doença, conto uma receita deliciosa que pode se tornar um empreendimento e por aí vai."
A jornalista, que já esteve por mais de 16 anos sob o comando do programa Mulheres (Gazeta), também aproveita para levantar uma questão, que segundo ela, é bastante problemática na televisão dos dias de hoje. "Tudo mundo com mais de 60 foi tirado do ar recentemente", aponta a apresentadora.
"É triste porque você leva um tempo para adquirir experiência, credibilidade, e quando alcança isso é tirado do ar? É muito difícil de ficar longe... eu estou louca para voltar a ver o Chico Pinheiro a apresentar o jornal [risos]", finaliza.
Camboja pede que turistas parem de colher 'planta pênis' para tirar fotos
Julgamento Johnny Depp x Amber Heard tem dia explosivo antes de alegações finais
'Devagar? Rubinho Barrichello era um gostosinho, isso sim', diz Regininha Poltergeist
Ivete ganha homenagem criativa dos filhos ao fazer 50 anos
Johnny Depp x Amber Heard: De revista íntima a dedo decepado, veja as acusações
Comentários
Ver todos os comentários