Televisão

Fora de Hora irá até fim de março, e Globo adia estreias de Bial, Angélica e 'Segunda Chamada'

Emissora continua a promover mudanças em sua programação

Pedro Bial ( Apresentador ) entrevista Fernanda Montenegro ( Atriz ) e Marta Góes ( Jornalista ).
Pedro Bial ( Apresentador ) entrevista Fernanda Montenegro ( Atriz ) e Marta Góes ( Jornalista ). - Fabio Rocha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo continua a promover mudanças em sua programação. Na noite desta terça-feira (17), a emissora anunciou que vai adiar as estreias do programa Conversa com Bial, a nova atração de Angélica, o "Simples Assim", e a segunda temporada da série "Segunda Chamada".

A decisão é em decorrência da pandemia do coronavírus, que fez com que a emissora parasse as gravações das novelas e suspendesse programas, como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Globo Esporte e Se Joga para ampliar a cobertura do Covid-19.

Domingão do Faustão continua na grade da emissora, porém, sem a presença da plateia. No último domingo, a atração teve que contratar em cima da hora uma equipe de bailarinas, já que as atuais tiveram que se afastar depois de uma delas ter tido diagnóstico positivo para o vírus. Ainda não há data para que tudo se normalize e que as atrações tenham a sua estreia.

No comunicado divulgado nesta segunda (16) à imprensa, a emissora disse que tem acompanhado o desdobramento do Covid-19 e tem tomado medidas para contribuir para conter o avanço da pandemia. "A empresa tem consciência da importância do seu conteúdo para levar diversão e, sobretudo neste momento, informação para os brasileiros que estarão cada vez mais em casa nos próximos dias."

"Levando em conta a segurança das suas equipes e este compromisso da Globo com a sociedade, várias decisões foram tomadas e algumas delas o público verá refletidas na sua relação com os conteúdos de jornalismo, esporte e entretenimento, em todos os canais Globo de TV por assinatura, Globoplay e TV Globo", diz outro trecho da nota.

MUDANÇAS

O Fora de Hora, que estreou em janeiro deste ano, terá programa até final de março. A partir do dia 7 de abril, a emissora vai exibir a primeira temporada da série "Manifest" após o BBB 20.

Já nas quartas-feiras à noite, a Globo vai exibir a faixa "Cinema Especial" depois da novela das 21, no lugar em que era exibido os campeonatos de futebol. Um dia antes, a emissora também já havia anunciado que "Amor de Mãe" vai terminar sua primeira fase no próximo sábado. A partir de segunda (23), a direção decidiu reprisar um compacta de "Fina Estampa" (2011).

Os programas Lady Nihht, às quintas, Globo Repórter, às sextas, É de Casa, Caldeirão do Huck e Altas Horas, aos sábados, permanecerão na grade de programação da emissora em seus horários habituais. Já o Só Toca Top Verão termina no dia 28 de março e será substituído pelo programa "Música Boa Ao Vivo", com a apresentação da cantora Iza, exibido em 2019 no Multishow.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem