Televisão

'Quem sabe a gente vire as Telózinhas', diz Simone sobre favoritismo da dupla no reality The Voice Kids

Programa musical retorna no primeiro domingo de janeiro com mais emoção e choro

A dupla Simone e Simaria no lançamento da quinta temporada do reality

A dupla Simone e Simaria no lançamento da quinta temporada do reality João Cota-12.dez.2019/TV Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Separem os lencinhos e preparem o coração. A quinta temporada da versão infantil do reality musical The Voice Kids começa no dia 5 janeiro, na Globo. O formato se mantém semelhante às edições anteriores, com cinco fases até a final. O vencedor receberá prêmio de R$ 250 mil e gravará álbum pela Universal Music.

O reality continua no início da tarde dos domingos da Globo após o Esporte Espetacular e traz a mesma composição do corpo de jurados e apresentadores das últimas edições. A única novidade desta temporada é a ampliação da quantidade de programas, que agora chega a 16 –antes, eram 14.

Apresentador do programa, André Marques também adiantou que nesta edição foi criado um espaço lúdico para as crianças. "Fizemos uma convivência com as crianças em um cenário no qual decoramos com vários instrumentos. E foi incrível a reação delas."

Se o reality The Voice Brasil tem Michel Teló como imbatível, já que o cantor venceu as últimas cinco das oito edições da atração, a versão infantil tem a dupla Simone e Simaria como favorita. As irmãs entraram no programa na terceira temporada no lugar da dupla Victor e Leo após o cantor Victor ter sido acusado pela mulher, Poliana Bagatini, então grávida de quatro meses, de agredi-la. Com a repercussão negativa, Leo foi afastado do programa e, depois, a Globo anunciou a substituição da dupla.

Elas venceram as duas últimas edições do programa –em 2018, com Eduarda Brasil, e em 2019, com Jeremias Reis. Para 2020, a expectativa é grande afirmaram as irmãs durante lançamento do programa The Voice Kids nesta quinta-feira (12), nos Estúdios Globo.

"Acho que a gente tem uma sorte muito grande dos nossos fãs. Sempre que estamos em algo, os fãs se esforçam muito e votam muito. É um ponto positivo. A gente não sabe o que pode acontecer, quem sabe o nosso tricampeonato venha por aí. Quem sabe a gente vire as Telózinhas", diz Simone.

"Estamos com um time incrível", completa Simaria, ao ressaltar que os demais técnicos também estão com times bem fortes.  

Além da dupla sertaneja, o júri ainda é composto por Carlinhos Brown, que está desde a primeira edição do programa The Voice Kids. "O talento da criança sempre trará a inovação, porque é nele que está o novo. Pode cantar e se repetir todas as músicas, mas quando a criança entoa uma canção há uma pureza e uma falta de vício, que todos nós já temos pela vivência e convivência."

O cantor afirma ainda que a novidade vem também do desejo do pai e da mãe de "ter a certeza de que seu filho é esse artista que ele imagina ou que todo mundo está dizendo". "O programa The Voice, como uma escola de desenvolvimento artístico, afirma isso. E, por isso, ele traz essa novidade, essa catarse e essa emoção", diz Brown. 

Completa o time do júri a cantora Claudia Leitte, que retorna agora mãe da pequena Bella. A temporada do reality passado já havia começado quando a cantora confirmou que estava grávida. O anúncio foi feito no final de janeiro no programa Domingão Faustão. Na época, Claudia Leitte afirmou que esperou completar as 12 semanas para divulgar a gravidez e que recebeu conselhos de Simone, Simaria e Carlinhos Brown ao longo do reality musical.

Bella nasceu em agosto nos Estados Unidos. A cantora é casada com o empresário Marcio Pedreira, com quem tem dois meninos,  Davi e Rafael. Simaria tem dois filhos, Pawel e Giovanna, e Simone já manifestou o desejo de ampliar a família, dessa vez, com uma menina –ela é mãe de Henry. Na temporada passada, a cantora já havia manifestado a vontade de ser mãe novamente. 

Claudia Leitte não participou da entrevista coletiva com a imprensa para lançamento do programa. Um amigo da cantora morreu e ela foi comunicada momentos antes de sua entrevista. Antes de ir embora, Claudia Leitte fez questão de passar para deixar uma mensagem.

 

"Acabei de perder um amigo meu, o melhor músico com quem eu já toquei. Eu vim só para dizer que está tudo certo. Que a gente é muito feliz de estar aqui. Minha honrada. A gente faz o melhor programa da televisão e a gente tem que agradecer a Deus todos os dias que a gente se encontrou. Obrigada, desculpem gente", disse a cantora bastante emocionada. 

Antes de falar com a imprensa, Claudia Leitte chegou a conversar com a equipe do programa e afirmou que o amor é o "sentimento principal que faz com que tudo flua tão naturalmente".  "Colocamos sempre o amor na frente. Porque ali está alguém que, assim como nós, tem sonhos, momentos difíceis, que fica nervoso. E a empatia só vem pelo amor. Então, a regra é clara: bota amor e vai!."

A apresentação do programa continua com André Marques, que assumiu o comando no lugar de Tiago Leifert, que ficou com a versão adulta da competição, além do Big Brother Brasil e Zero1. Ele mantém a parceria com a escritora e jornalista Thalita Rebouças, que faz as entrevistas nos bastidores. Os dois entraram na competição na segunda temporada. 

"A fórmula é sempre nova porque são novos sonhos, novas crianças, novas famílias e novas esperanças", diz Marques, ao defender que a novidade para ele é sempre os sonhos. "A nova emoção de uma criança e de uma família é a novidade para mim. Tem histórias parecidas, mas ninguém é igual ao outro."

REGRAS

As regras da versão infantil do reality são bem parecidas com a versão adulta. O programa começa com as Audições às Cegas, passa para Batalhas, Shows ao Vivo, quartas de final, semifinal e a grande final. 

Na primeira fase, os candidatos se apresentam às cegas para os jurados. Se dois técnicos virarem a cadeira, o participante escolhe com quem quer ficar. Ao término, cada time deve ficar com 24 candidatos. Na segunda etapa começa a fase de batalhas. Os técnicos dividem seus times em trios com integrantes do próprio time. No final da apresentação, o jurado escolhe com quem quer ficar. 

A próxima etapa são as apresentações ao vivo que já contam com parte da ajuda do público. Nas quartas de final, o público e os técnicos decidem quem avança para semifinal e, depois, para a grande final. Na decisão final, apenas o público vai escolher quem deve ser o campeão do reality The Voice Kids.  

TEMPORADA 2021

A quinta temporada ainda nem começou, mas a Globo já abriu as inscrições para a sexta temporada do programa The Voice Kids de 2021. Na verdade, as crianças entre 9 e 14 anos já podem enviar suas gravações musicais desde setembro passado. 

Como tudo indica, o reality deve manter o mesmo trio de jurados: Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla sertaneja Simone e Simaria. A apresentação também deve continuar com André Marque e Thalita Rebouças na cobertura dos bastidores. 

Para participar da versão infantil do reality The Voice Kids, os interessantes devem ter autorização dos responsáveis legais, preencher questionário no site do reality e mandar uma apresentação musical de até cinco minutos. Obrigatoriamente, o participante deve cantar uma música em português.

Confira os técnicos e vencedores das edições anteriores

  1. Primeira temporada: Victor e Leo, com Wagner Barreto

  2. Segunda temporada: Ivete Sangalo, Thomas Machado

  3. Terceira Temporada: Simone e Simaria, com Eduarda Brasil

  4. Quarta temporada: Simone e Simaria, com Jeremias Reis

O jornalista viajou a convite da Globo. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem