The Voice Brasil: Tony Gordon vence 8ª temporada do programa com 36,62% dos votos
Paulistano de 53 anos ganhou a disputa contra Willian Kessley, Ana Ruth e Lúcia Muniz
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Aos 53 anos, o paulistano Tony Gordon venceu na noite desta quinta-feira (3) a oitava edição do The Voice Brasil (Globo). O cantor, que tem mais de 30 anos de carreira na música, teve 36,62% dos votos do público. Ele superou Lúcia Muniz, Ana Ruth e Willian Kessley.
“São 32 anos de carreira. Antes de entrar aqui eu era o Tony, filho de Denise Duran. Eu entrei no The Voice e me tornei o The Voice. Aqui a gente representa o bom músico, o bom cantor. Eu não estou sozinho, são todos lindos. Tudo é muito de verdade e estamos aqui para passar essa verdade”, disse Gordon.
Depois da vitória, ele cantou "Você", de Tim Maia. É a quinta vez que um candidato de Michel Teló se torna o campeão do reality musical. O sertanejo venceu todas as edições em que esteve como técnico no programa.
Ele disse que se identifica muito com Gordon. "É uma grande voz. Aos 53 anos a gente tem, sim, que ter a capacidade de renovar os nossos sonhos. Aqui a gente aprendeu muito com ele, que está só começando uma nova fase que eu tenho certeza de que vai ser de muito sucesso”.
Mas o campeão não começou o reality no time de Teló. Após cantar "You Are so Beautiful" e todos os jurados virarem as cadeiras para ele, o paulistano escolheu seguir na equipe da cantora Iza.
Na fase de Batalhas, quando cantou "Easy" com Ana Ruth, ele deixou o time de Iza, mas foi escolhido por Teló para continuar no programa na equipe dele.
Na Rodada de Fogo, ele apresentou a música "What a Wonderful World" e foi escolhido pelo sertanejo na disputa com Fabiana Oliveira. Depois, na fase de shows ao vivo, foi salvo duas vezes pelo público: uma vez quando cantou "Você", e quando entoou a canção “Unforgettable”.
Na semifinal, ao apresentar "With a Little Help From My Friends”, ganhou a preferência do público e de Teló. Já Na final, Gordon cantou “O Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos.
Ele foi o terceiro a subir ao palco do programa da noite desta quinta-feira (3), depois de Ana Ruth, que cantou o hit "Pesadão", e de Lúcia Muniz, com "O Amor e o Poder".
Willian Kessley, da equipe de Ivete Sangalo, foi o último a se apresentar entre os quatros com a música “Deixa Tudo Como Tá”, de Thiaguinho. A noite teve ainda uma série de duetos.