Televisão

The Voice Brasil: Tony Gordon vence 8ª temporada do programa com 36,62% dos votos

Paulistano de 53 anos ganhou a disputa contra Willian Kessley, Ana Ruth e Lúcia Muniz

Michel Teló comemora, ao lado do campeão Tony Gordon, a quinta vitória no The Voice Brasil
Michel Teló comemora, ao lado do campeão Tony Gordon, a quinta vitória no The Voice Brasil - Paulo Belote/Globo
São Paulo

Aos 53 anos, o paulistano Tony Gordon venceu na noite desta quinta-feira (3) a oitava edição do The Voice Brasil (Globo). O cantor, que tem mais de 30 anos de carreira na música, teve 36,62% dos votos do público. Ele superou Lúcia Muniz, Ana Ruth e Willian Kessley.

“São 32 anos de carreira. Antes de entrar aqui eu era o Tony, filho de Denise Duran. Eu entrei no The Voice e me tornei o The Voice. Aqui a gente representa o bom músico, o bom cantor. Eu não estou sozinho, são todos lindos. Tudo é muito de verdade e estamos aqui para passar essa verdade”, disse Gordon. 

Depois da vitória, ele cantou "Você", de Tim Maia. É a quinta vez que um candidato de Michel Teló se torna o campeão do reality musical. O sertanejo venceu todas as edições em que esteve como técnico no programa. 

Ele disse que se identifica muito com Gordon. "É uma grande voz. Aos 53 anos a gente tem, sim, que ter a capacidade de renovar os nossos sonhos. Aqui a gente aprendeu muito com ele, que está só começando uma nova fase que eu tenho certeza de que vai ser de muito sucesso”.

Mas o campeão não começou o reality no time de Teló. Após cantar "You Are so Beautiful" e todos os jurados virarem as cadeiras para ele, o paulistano escolheu seguir na equipe da cantora Iza. 

Na fase de Batalhas, quando cantou "Easy" com Ana Ruth, ele deixou o time de Iza, mas foi escolhido por Teló para continuar no programa na equipe dele. 

Na Rodada de Fogo, ele apresentou a música  "What a Wonderful World" e foi escolhido pelo sertanejo na disputa com Fabiana Oliveira. Depois, na fase de shows ao vivo, foi salvo duas vezes pelo público: uma vez quando cantou "Você", e quando entoou a canção “Unforgettable”.

Na semifinal, ao apresentar "With a Little Help From My Friends”, ganhou a preferência do público e de Teló. Já Na final, Gordon cantou “O Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos.

Ele foi o terceiro a subir ao palco do programa da noite desta quinta-feira (3), depois de Ana Ruth, que cantou o hit "Pesadão", e de Lúcia Muniz, com "O Amor e o Poder". 

Willian Kessley, da equipe de Ivete Sangalo, foi o último a se apresentar entre os quatros com a música “Deixa Tudo Como Tá”, de Thiaguinho. A noite teve ainda uma série de duetos. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem