Televisão

Gugu Liberato é homenageado em exibição do Canta Comigo e internautas se emocionam

Apresentador entrou no palco ao som de coro: 'Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?'

Gugu Liberato apresentava o Canta Comigo - Edu Moraes/Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Logo no início da exibição da semifinal do reality comigo Canta Comigo, na noite desta quarta-feira (27), na Record, o ator André Bankoff leu uma homenagem para Gugu Liberato, morto na semana passada, aos 60 anos, após uma queda em sua casa. O apresentador deixou os dois últimos episódios do programa gravados. 

"A Record TV decidiu exibir os dois últimos episódios da segunda temporada do Canta Comigo em respeito à história de Gugu e como forma de homenageá-lo e agradecê-lo por tudo que ele fez aqui, na Record TV, e na televisão brasileira [...] Essa noite levantar o cem é apenas um detalhe, porque hoje o Brasil vai cantar para o Gugu que conduziu essa jornada, ao lado dos profissionais e competidores, com tanto respeito, carinho e generosidade. Vai ser impossível não se emocionar. Com vocês, Gugu Liberato", disse o ator.

Na sequência, uma imagem do apresentador entrando no palco do programa foi acompanhada de vozes cantando o refrão: "Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?"

A homenagem provocou repercussão nas redes sociais.  "Essa entrada, meu pai. Queria que isso fosse ao vivo", comentou um deles no Twitter.  Outro escreveu: "Arrepiado com essa entrada do Gugu no palco do Canta Comigo."

Esta era a segunda temporada de Gugu a frente do Canta Comigo, uma versão nacional de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group. A ideia da atração é testar se o candidato, ao se apresentar, é capaz de levantar cem jurados de uma só vez para cantar junto.  

Na quarta passada (20), a Record exibiu a primeira etapa da semifinal do programa com oito participantes. A grande final será transmitida em 4 de dezembro. O programa estava marcando média de sete pontos de audiência. 

Em entrevista em setembro para falar sobre a estreia do programa, Gugu disse que o Canta Comigo era o seu "xodó". "Estou muito feliz com o que eu estou fazendo. O Canta Comigo foi uma grata surpresa, um presente da Record para mim. Logo que vi o formato, fiquei apaixonado", disse ele na ocasião.

Além da atração musical, ele apresentava também o reality Power Couple, que já tinha mais uma temporada confirmada para 2020.

Na Record desde 2009, Gugu tinha renovado em janeiro o seu contrato com a emissora por mais três anos. Em recente entrevista, ele tinha falado que estava em um momento de desaceleração de sua carreira para ficar mais com a família e os filhos, João Augusto, 18, e as gêmeas Sofia e Marina,15

"Desacelerei minha vida profissional, em função dos meus filhos e da minha família. Era uma loucura ter um programa semanal de quatro horas de duração, e ao vivo. Fiz isso porque eu quis. [...] A proposta da Record foi muito boa porque trabalho alguns meses e fico de folga nos demais nos Estados Unidos", disse na época. 

MORTE TRÁGICA

O apresentador Gugu Liberato, 60, teve a morte confirmada na noite da última sexta-feira (22) após ele passar dois dias internado em um hospital de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, em decorrência de uma queda sofrida em casa. Ele despencou de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão. 

Cerca de duas semanas antes do acidente, Gugu foi dado como morto pela rede social da própria emissora, a Record. Na ocasião, ele teve de ir a público confirmar que estava bem. “Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarto. É fake, tá? Estou muito bem, obrigado”, escreveu ele em seu Twitter. 

Após a queda sofrida em sua casa, os médicos constaram que o apresentador não apresentava mais atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte. Os familiares então autorizaram a doação de todos os seus órgãos, o que poderia beneficiar até 50 pessoas. 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) lamentou a morte do apresentador em suas redes sociais: “O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos”, disse a mensagem. 

Já o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou luto de três dias em razão da morte do apresentador, que ele classificou como “um de seus principais comunicadores”: “O Brasil perde um talento”, afirmou em nota. Já a Assembleia Legislativa ofereceu o salão nobre para a realização do velório. 

Gugu Liberato deixa a mulher, Rose Miriam, e três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem