Celebridades

Gugu diz ter reduzido ritmo na TV para ficar mais com os filhos: 'Reality é muito mais fácil'

'Era uma loucura ter programa semanal de quatro horas de duração'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foram mais de 40 anos dedicados a programas de auditório até que Gugu Libertato, 60, deu uma repaginada na carreira e passou a apresentar realities shows na Record. Pelo segundo ano consecutivo, ele comanda o Power Couple Brasil e afirma que o sucesso de audiência da atração está nos conflitos entre os participantes.

"O que a gente vê que dá Ibope são as tretas, os conflitos. Não posso falar o contrário. Eu sempre recebo nas redes sociais pessoas pedindo isso", afirmou, argumentando que isso é algo natural da convivência humana. "Os conflitos são naturais, acabam acontecendo. Se a gente vai passar férias em uma casa de praia, já dá treta. Imagina vários casais desconhecidos."

Gravando diariamente em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, Gugu diz que estar a frente de um reality show é intelectualmente mais tranquilo, mas fisicamente mais puxado, por conta do ritmo de gravações.

"Nunca trabalhei tão pouco, intelectualmente falando. Reality é muito mais fácil para qualquer apresentador, mas em compensação, o volume de horas de trabalho é muito maior. Eu chego por volta das 9h e saio a 1h do dia seguinte. É bem difícil."

Com uma vasta expriência na televisão, Gugu afirma que está em um momento de desaceleração de sua carreira e em uma fase excelente de sua vida pessoal, principalmente com sua família. "Desacelerei minha vida profissional, em função dos meus filhos e da minha família. Era uma loucura ter um programa semanal de quatro horas de duração, e ao vivo. Fiz isso porque eu quis. [...] A proposta da Record foi muito boa porque trabalho alguns meses e fico de folga nos demais nos Estados Unidos", diz o apresentador, que tem contrato com a emissora de Edir Macedo até o final de 2022.

Ao lado de Faustão, que continua com seu programa aos domingos na Globo, Gugu Liberato faz muito sucesso na década de 1990, no SBT, com quadros que fizeram história, como a banheira do Gugu, concurso gata molhada, táxi do Gugu, prova da bexiga e tantos outros.  Ao deixar a emissora de Silvio Santos, o apresentador foi para Record para não obteve o mesmo sucesso. 

"Estou super feliz com tudo o que eu construí desde o começo da minha carreira e feliz com o momento atual, que me permite viver a adolescência dos meus filhos. Eu sinto uma necessidade muito grande e estou numa fase excelente da minha vida pessoal", diz Gugu.

A quarta temporaa de Power Couple Brasil estreou com 13 casais –quatro casais já foram eliminados da competição. Para Gugu, a principal dificuldade a frente da atração diária da TV Record é justamente se lembrar de todos os rostos e nomes dos que concorrem ao grande prêmio. "Tenho que ficar estudando todos os casais. Tenho que bater o olho e saber quem é, mas a produção me ajudou nisso com um super carômetro que tem me ajudado muito nesta temporada."

Por ser um programa que conta com três provas semanais, o público se identificou com os bordões utilizados pelo apresentador que remetem a seus programas antigos, como o quadro a banheira do Gugu, mas, para ele, isso não faria sucesso nos dias de hoje. "O mundo mudou nesses últimos dez anos e a televisão está nesse meio de mudança também. Se fosse hoje em dia, esses quadros não dariam mais certo. Estamos em outros tempos", conclui.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem