Celebridades

Bolsonaro lamenta morte de Gugu e diz que Brasil perde um dos seus maiores comunicadores

João Doria e Rodrigo Maia também se manifestaram sobre morte do apresentador

0
O presidente Jair Bolsonaro durante solenidade em comemoração ao Dia do Servidor, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira -4.11.2019/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um primeiro pronunciamento, em mensagem publicada no Twitter, sobre a morte de Gugu Liberato. 

"Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos", disse a mensagem, publicada pouco depois da meia-noite deste sábado (23).

Após cerimônia de homenagem na Vila Militar, na zona oeste do Rio de Janeiro, ainda neste sábado (23), o presidente retomou o assunto e lamentou novamente a morte do apresentador. 

“Sempre alegre, esbanjava alegria e informação. Que Deus acolha sua alma e conforte sua família, amigos e fãs. A nossa Brigada de Infantaria Paraquedista, as nossas Forças Armadas e a Presidência da República, em reconhecimento a esse profissional, pai e patriota, homenageiam Gugu Liberato com o nosso toque de silêncio.”

Em outras ocasiões, o presidente também usou suas redes para manifestar pesar pela morte de Tales Volpi, conhecido como "MC Reaça". O presidente também lamentou a morte de João Gilberto, que chamou de "uma pessoa conhecida", em um breve comentário.

Por meio de suas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que perdeu um "querido amigo". 

"Muito triste com a morte do Gugu Liberato. O Brasil perde um grande talento, a TV brasileira um de seus principais comunicadores, e eu perco um querido amigo. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos do Gugu", escreveu. 

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também lamentou a morte do apresentador. 

"Triste a notícia da morte tão precoce do apresentador Gugu Liberato, um profissional que desenvolveu com grande talento a comunicação na televisão e era muito admirado pelas famílias brasileiras. Meus sentimentos aos familiares, colegas de profissão e fãs."

MORTE DE GUGU

​Gugu Liberato, 60, teve a morte anunciada nesta sexta-feira (22). Ele morreu em um hospital em Orlando, no estado americano da Flórida, onde estava internado desde quarta (20). O apresentador, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.

Gugu foi encaminhado a um hospital Orlando Health Medical Center. Devido à gravidade de seu estado, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte.

 

"Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", escreveu a família, em nota. Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem