Televisão

Gugu Liberato deixou os dois últimos episódios do Canta Comigo gravados

Apresentador tinha 60 anos e bateu a cabeça após queda em sua casa nos EUA

Gugu Liberato, apresentador do Canta Comigo (Record)
Gugu Liberato, apresentador do Canta Comigo (Record) - Antonio Chahestian/TV Record
São Paulo

Gugu Liberato, 60, morreu em um hospital em Orlando, no estado americano da Flórida, onde estava internado desde o dia anterior. O apresentador, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.

Devido à gravidade do estado, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte.

"Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", escreveu a família, em nota.

A Record informou que Gugu Liberato, 60, deixou as duas últimas edições do reality Canta Comigo já gravadas. A emissora ainda não divulgou se os programas que, inicialmente seriam exibidos nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro, vão ao ar. A morte do apresentador foi confirmada nesta sexta-feira (22) após ele sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando (EUA). 

Essa era a segunda temporada de Gugu a frente do Canta Comigo, uma versão nacional de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group. A ideia da atração é testar se o candidato, ao se apresentar, é capaz de levantar cem jurados de uma só vez para cantar junto.  

Na quarta (20), a Record exibiu a primeira etapa da semifinal do programa com oito participantes. A outra fase da semifinal estava programada para ser transmitida no dia 27, e a grande final, em 4 de dezembro. O programa estava marcando média de sete pontos de audiência

Em entrevista em setembro para falar sobre a estreia do programa, Gugu disse que o Canta Comigo era o seu "xodó". "Estou muito feliz com o que eu estou fazendo. O Canta Comigo foi uma grata surpresa, um presente da Record para mim. Logo que vi o formato, fiquei apaixonado", disse ele na ocasião.

Além da atração musical, ele apresentava também o reality Power Couple, que já tinha mais uma temporada confirmada para 2020.

Na Record desde 2009, Gugu tinha renovado em janeiro o seu contrato com a emissora por mais três anos. Em recente entrevista, ele tinha falado que estava em um momento de desaceleração de sua carreira para ficar mais com a família e os filhos, João Augusto, 18, e as gêmeas Sofia e Marina,15

"Desacelerei minha vida profissional, em função dos meus filhos e da minha família. Era uma loucura ter um programa semanal de quatro horas de duração, e ao vivo. Fiz isso porque eu quis. [...] A proposta da Record foi muito boa porque trabalho alguns meses e fico de folga nos demais nos Estados Unidos", disse na época. 

 
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem