Televisão

Gugu Liberato comanda 2ª temporada de Canta Comigo e diz que programa é seu 'xodó'

Atração volta à grade da Record na noite desta quarta-feira (25)

Gugu Liberato comanda a 2ª temporada do Canta Comigo na Record Antonio Chahestian/Record TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O programa musical Canta Comigo (Record) retorna para sua segunda temporada nesta quarta-feira (25), sob o comando do apresentador Gugu Liberato, 60, que assume o posto pelo segundo ano consecutivo. 

O formato da Endemol Shine no Brasil não terá grandes novidades, mas seguirá com um time de cem jurados e terá um prêmio de R$ 300 mil. "A grande novidade é a qualidade dos candidatos. Os do ano passado foram incríveis, mas este ano estão excepcionais e imbatíveis", disse Gugu em evento de lançamento do programa.

Gravado nos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (Grande SP), o programa conta um cenário de 1.400 m², sendo 150 m² restritos ao palco em que os competidores irão se apresentar. Diferentemente de outros programas musicais, que se têm muitas etapas, o participante pode chegar à final com apenas três canções. Basta conseguir fazer com que os cem jurados se levantem e cantem.

Foram escolhidos como jurados expoentes da música, da televisão e ex-participantes de reality shows, como Pepê E Neném, Perlla, Vinicius D'Black (vencedor do Dancing Brasil), João Zolli (Fazenda 10), Penélope Nova e outros.

 

A vencedora da primeira temporada do programa, a carioca Denise Pinheiro, também passa a integrar o time de jurados e empresta a voz para a tradicional vinheta do final de cada programa. "Foi surreal quando o Gugu disse meu nome. Pensava mesmo que ia conseguir fazer o que eu prometi à minha filha, que era comprar nossa casa", conta ela, lembrando sua vitória. 

PROGRAMA XODÓ

Também à frente do Power Couple, Gugu diz que a dedicação de mais de sete horas de gravação por dia ao Canta Comigo vale a pena. "É o meu xodó", diz. "Gosto de fazer os dois programas. O Power Couple eu me divirto por mais de três meses. Entro em uma imersão verdadeira".

Mesmo tendo feito fama com seus antigos programas de auditório, Gugu diz que pretende continuar fazendo temporadas na emissora, mas não descarta uma volta aos domingos. "Eu tenho mais dois anos de contrato com a Record. Estou muito feliz com o que eu estou fazendo. O Canta Comigo foi uma grata surpresa, um presente da Record para mim. Logo que vi o formato, fiquei apaixonado." 

Gugu divide sua rotina entre meses no Brasil gravando e meses nos Estados Unidos com sua família. A previsão é de que ele apresente o Canta Comigo até o começo de dezembro, quando a temporada acaba.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem