Televisão

Dudu Camargo diz que Silvio Santos não quis mudar grade do SBT para cobrir velório de Gugu

Internautas estranharam cobertura tímida da emissora para a despedida do apresentador

Família de Gugu Liberato acompanha o enterro do apresentador
Família de Gugu Liberato acompanha o enterro do apresentador - Danilo Verpa/Folhapress
São Paulo

Dudu Camargo, 21, esclareceu, na noite desta sexta (29), que muitos internautas tinham razão quando afirmaram que a cobertura dada pelo SBT à despedida de Gugu Liberato foi modesta.

Alguns fãs do apresentador, morto na semana passada após um acidente doméstico, foram à internet recentemente para questionar a timidez com a qual a emissora de Silvio Santos estava cobrindo o velório e o enterro de Gugu —afinal, foi ali que ele esteve no auge de sua carreira televisiva.

Em entrevista ao Tricotando, da RedeTV!, Dudu confirmou que o pouco espaço de tela dado ao cerimonial foi uma orientação de Silvio.

"Eu confirmo a você que realmente foi ordem do Silvio Santos. Nós já estávamos com uma cobertura preparada, com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada", disse.

Mas, de acordo com ele, o dono do SBT não quis fazer mudanças na grade da emissora. "Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura, e o Silvio decidiu que não."

​Dudu não deu mais detalhes sobre a decisão, mas, de acordo com o colunista do UOL Mauricio Stycer, especula-se nos corredores do SBT que Silvio queria proteger a família Liberato de exposição desnecessária.

Silvio também surpreendeu muita gente por não ter ido às cerimônias de despedida de Gugu —apenas enviou uma coroa de flores.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem