Televisão

Angela Vieira entra em 'Bom Sucesso' para mexer com coração de Alberto: 'Pode ser amor'

Atriz vive Vera, uma mulher traída que volta ao Brasil para trabalhar

 
 
 
Cena de Vera ( Angela Vieira ) com Alberto ( Antonio Fagundes ) em 'Bom Sucesso'

Cena de Vera ( Angela Vieira ) com Alberto ( Antonio Fagundes ) em 'Bom Sucesso' João Cotta/TV Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Angela Vieira, 67, entra nesta semana em “Bom Sucesso” (Globo) como Vera, uma mulher inteligente e que vai mexer com os sentimentos de Alberto (Antonio Fagundes). Para a atriz, fazer parte do elenco é um presente, já que ela se diz fã da história escrita por Paulo Halm e Rosane Svartman.

"Fiquei feliz, pois há dois anos eu trabalhei com essa mesma equipe [em ‘Pega Pega’, 2017, com direção do mesmo Luiz Henrique Rios]. Já estava vendo todos os capítulos da trama e foi uma boa surpresa ser chamada. O texto deles é ótimo."

Na trama, Vera é uma mulher culta e elegante que aprecia uma boa conversa. Morando há anos na Itália, ela retorna ao Brasil após descobrir que o marido a traiu com uma mulher 20 anos mais jovem. Em terras brasileiras, ela vai morar com a filha, Eugênia (Helena Fernandes), e quer se recolocar no mercado de trabalho e reencontrar sua essência e autoestima. 

"Ela quer mostrar que ainda é capaz de trabalhar e dar lucros. Vera resolve abandonar a vida de dondoca que o marido lhe proporcionava, para entrar sozinha no mercado de trabalho", diz Angela. 

Para se atualizar das novas tecnologias, ela terá aulas com o neto, Vicente (Gabriel Contente). É partir dessa descoberta do mundo digital que ela conquistar um emprego na área de marketing da editora Prado Monteiro. Ela trará boas ideias para a editora, como a produção de podcasts dos livros já publicados. 

No dia a dia, os laços entre Vera e Alberto (Antonio Fagundes) vão se estreitando, já que a amizade entre os dois é antiga. Eles já se conheciam de longa data, mas não viam há tempos. "[Sobre] A relação com ele, ainda não sei dizer no que vai dar, mas terá muito afeto, parceria, uma amizade e admiração. A traição do marido é muito recente e ela está querendo dar a volta por cima", afirma Vieira.

Mas tudo indica que a relação vai, sim, evoluir. A atriz afirma que começará a ser cortejada pelo dono da editora. “Tem até uma cena em que Vera fala de como é bom voltar a ser admirada. Ela se sente bem, porque é um homem interessante, gentil, ambos já têm certa intimidade. Pode ser amizade ou pode ser amor."

Aos 67 anos, Angela Vieira ressalta a mensagem que a sua personagem deseja transmitir em “Bom Sucesso”. "A entrada dela é legal para mostrar o quanto os idosos ou pessoas com uma idade mais avançada ainda podem ser úteis e atuantes no mercado de trabalho. Eu me deparei com dados trazidos pelos autores de que o Brasil passa por um processo de envelhecimento e essas pessoas podem ser ativas. A minha personagem chega com essa mensagem positiva em relação a uma mulher que não é mais uma garotinha."

A atriz vem de duas novelas das sete (‘I Love Paraisópolis’, em 2015, e ‘Pega Pega, em 2017). Para ela, não há como escolher o melhor horário de tramas para trabalhar, o ideal é se manter trabalhando. “Gosto de bons personagens, não importa em qual novela, o que importa é ter um bom papel para defender”, afirma Angela Vieira, que diz ainda ter projetos para o teatro assim que a trama acabar.

TROCA DE NOMES

Nos próximos capítulos de "Bom Sucesso", Alberto deixará transparecer que está desenvolvendo uma paixão por Paloma. Nem mesmo a aproximação de Vera fará com que ele tire a costureira da cabeça. Isso porque, justamente na hora em que rolar um beijo entre Alberto e Vera, o dono da editora Prado Monteiro vai chamá-la de Paloma, segundo antecipou o site Notícias da TV. 

Vera tentará amenizar o drama dizendo que "gafes acontecem", mas o fato é que a relação sofrerá um baque logo no início. Antes disso, Alberto ainda mostrará ciúme do próprio filho, Marcos (Romulo Estrela), que vai engatar um namoro com Paloma. Ele dará seu aval para que o casal fique junto, mas, em um momento sozinho, demonstrará chateação por ver Paloma mais distante e ficará confuso sobre como agir diante da novidade. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem