Televisão

André Azeredo diz estar fora do ar por questões de audiência, e não por problemas pessoais

Apresentador foi substituído por Bruno Peruka por decisão da Record

O jornalista André Azeredo é o mais novo contratado da Record
O jornalista André Azeredo é o mais novo contratado da Record - Antonio Chahestian/Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista André Azeredo, 37, publicou um vídeo em seu Instagram para esclarecer porquê deixou a apresentação do SP no Ar, na Record. Ele afirmou que não foi afastado por problemas pessoais e que a decisão de sair foi feita em conjunto com a direção da emissora por questões de audiência.

"Não fui afastado do SP no Ar, a direção e eu chegamos a uma conclusão que um teste deveria ser feito por questões de audiência", afirmou o apresentador. "Não tenho problemas pessoais e o rapaz que me acusou de uso de drogas vai responder criminalmente por isso", completou. 

Sete meses após trocar a Globo pela Record e assumir a apresentação do jornalístico, o jornalista André Azeredo foi tirado do comando do telejornal nesta terça-feira (29), e substituído por Bruno Peruka.  

André Azeredo e Salcy Lima são os apresentadores do novo programa da Record
André Azeredo e Salcy Lima são os apresentadores do novo programa da Record - Divulgação

Segundo informações do colunista Flavio Ricco, a decisão pelo afastamento de Azeredo foi tomada pelo alto comando do jornalismo em São Paulo da emissora e que, nos bastidores da Record, circulam comentários diversos que vão de problemas pessoais do jornalista a atrasos.

Ele deverá compor futuramente a equipe de reportagem do Jornal da Record, informou Ricco. Procurada, a Record não se manifestou sobre o assunto.   

Azeredo atuou como repórter na Globo de 2015 até o início de março deste ano, quando pediu demissão para assumir a função de apresentador na Record. "É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record TV tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar”, afirmou o jornalista na ocasião. “É um incentivo e tanto ter uma página em branco todos os dias”, disse ele. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem