Televisão

Bianca Bin e Globo rescindem contrato após dez anos de parceria

Atriz quer se dedicar ao cinema e ao teatro, diz assessoria

Bianca Bin
Bianca Bin - Zanone Fraissat/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Bianca Bin, 28, que viveu a mocinha Clara em "O Outro Lado do Paraíso" (Globo), no ano passado, não renovou o seu contrato com a TV Globo.

Segundo a emissora, a decisão ocorreu em comum acordo entre as partes e nada impede que a atriz seja escalada para uma nova obra no futuro. 

A assessoria de imprensa da atriz afirma que ela está dedicada a trabalhos no cinema e no teatro. "O contrato terminou em maio e, apesar de a empresa querer renovar, optamos por não continuar nesse formato de contrato longo para podermos fazer outros trabalhos. Preferimos fazer por obra. Logo veio novo convite por parte da Globo, mas infelizmente a agenda não permitiu fazer a próxima novela", diz o texto da nota.

A atriz está preparando para fazer uma peça dirigida pelo Mario Bortolotto, do grupo Cemitério de Automóveis e fará um longa-metragem. A assessoria da atriz não informou se o próximo filme é "Assalto na Paulista". Bin está no elenco da produção que deve estrear em 2020 e que tem Eriberto Leão como protagonista. 

A Globo não teria interesse em renovar com a atriz, porque Bin recusou dois papeis na sequência, segundo o site Notícias da TV. A Globo não confirma essa informação.

A atriz teria sido convidada para a novela "Salve-se Quem Puder", próxima trama das sete, mas recusou por conflito de agenda. Bin também teria sido escalada para interpretar a vilã Josiane em "A Dona do Pedaço" (Globo), papel atual de Agatha Moreira.

Bianca Bin está na Globo desde 2009 quando estreou em "Malhação". Logo depois, ela viveu Fátima em "Passione" (2010) e marcou sua carreira com Açucena de "Cordel Encantado" (2011), sucesso da dupla de autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, que foi reprisada recentemente pela TV Globo. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem