Televisão

David Junior realiza sonho de criança e grava 'Bom Sucesso' em quadra do Chicago Bulls

Ator encara seu primeiro protagonista na televisão: 'Maior desafio'

David Junior é Ramon em "Bom Sucesso"
David Junior é Ramon em "Bom Sucesso" - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A novela "Bom Sucesso" ainda nem estreou na faixa das 19h da Globo, mas já realizou um sonho de David Junior, 33. Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, que estreia dia 29 de julho, o ator interpreta Ramon, o grande amor de Paloma (Grazi Massafera), e que há 16 anos foi morar nos Estados Unidos atrás do sonho de se tornar um jogador de basquete profissional. 

Para dar mais veracidade a história, as gravações foram realizadas na quadra do Chicago Bulls, tradicional equipe americana no esporte, durante uma semana. Algo que o menino Junior, fã de basquete que brincava de bola nas ruas de Nova Iguaçu (RJ), jamais poderia imaginar.

"Fui gravar nos Bulls, que experiencia. É um presente, a gente volta no tempo. Quando eu era moleque, o meu sonho era ter a camisa dos Bulls, do Michael Jordan, e era bem cara. De repente, me vejo dentro daquele ginásio, com aqueles troféus e prêmios do time. É surreal”, conta o artista, que destacou a altura dos jogadores. "Tenho 1,85 m, e os caras pareciam saídos do filme ‘Avatar’, gigantes perto de uma pessoa normal."

Para interpretar Ramon, Junior afirma que assistiu de treinos de Alberto Bial a vídeos dos jogadores profissionais. Ele também diz ter se inspirado em uma história real ao conversar com o preparador Wagner.  "A história de vida dele é igual. Ele morava na periferia do Rio quando deixou o Brasil para jogar nos Estados Unidos. Ele ganhou bolsa, mas se machucou e não pôde continuar. A família mandava dinheiro para ele se sustentar."

A única diferença da história de Ramon para o colega preparador é o retorno do personagem por amor a Paloma (Grazi Massafera) e não por conta de lesão. Ao retornar ao Brasil, o personagem de David Junior tem um embate com o bon vivant Marcos (Romulo Estrela) pelo coração da mocinha.

E, por mais que seja um dos protagonistas, o primeiro de sua carreira, o ator não gosta de rotular seus personagens. "Não gosto de me chamar de protagonista, só dá um peso desnecessário. Funciona como uma engrenagem. Procuro não me agarrar com rótulo de estrela, estou ali com a galera."

Definitivamente, Ramon é o mais importante personagem da carreira de David Junior. Fora toda a experiencia no basquete, o ator diz já alimentava a um certo tempo o desejo de atuar em uma novela contemporânea. Isso porque seus papéis até hoje foram em tramas de época, como em “Cordel Encantado” (2011) e em “Liberdade, Liberdade” (2016). Já em "O Tempo Não Para" (2018), a novela era contemporânea, mas o personagem de Junior era do século 19. As tramas são todas da Globo.

David Junior diz que seu personagem em "Bom Sucesso" é o projeto de sua vida. "Sou suburbano, de Nova Iguaçu, e ter um personagem assim é bacana. Tinha muita vontade de representar a vivência que tive e transportar para a tela, porque vivi isso a minha vida toda [dificuldades em local carente]. Sem dúvidas é o meu maior desafio."

A trama de Rosane Svartman e Paulo Halm mostra as ruas do bairro humilde de Bom Sucesso, no Rio de Janeiro. "A primeira vez que fui na comunidade visitar me perguntaram se eu queria um segurança. ‘Imagina, conheço tudo isso aqui’."

O jornalista viajou a convite da Globo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem