Televisão

Viúva de Boechat ganha quadro sobre superação na Band: 'Apesar da perda, podemos seguir de pé'

Programa com Silvia Poppovic, Luís Ernesto Lacombe e Nana Rude estreia segunda-feira (27)

Veruska Boechat, comentarista no Aqui na Band
Veruska Boechat, comentarista no Aqui na Band - Reprodução/Instagram

São Paulo

A viúva de Ricardo Boechat, Veruska, 46, revelou como está se sentindo com sua estreia na televisão, três meses após a morte do marido.

A jornalista estará no "Doce Veruska", um quadro semanal do novo programa diário Aqui Na Band, em que ela falará sobre superação. "É sobre famílias que passaram por dificuldades e perdas. Ela vai contar histórias de vidas", explicou Vildomar Batista, o diretor do novo programa, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22).

"A Band está me dando uma chance de voltar a trabalhar depois de 14 anos dedicada integralmente ao meu marido e às nossas filhas", escreveu Veruska em uma publicação no Facebook. "E é para fazer o bem, ajudar pessoas [...] Estou muito grata e feliz com a chance de provar para minhas filhas que apesar da nossa perda, podemos seguir de pé."

 

Na coletiva, Veruska disse que após tantos anos, se sente parte da família Bandeirantes. "É um mix de emoções para mim, porque tudo aqui ainda tem a cara dele, eu só vinha para acompanhar. Queria uma oportunidade de voltar a trabalhar, porque foram 14 anos só dedicados à família."

Ela diz que seu novo quadro tem a intenção de "ajudar famílias onde a mulher virou a força principal, ou a única força". "Minha vida virou isso nos últimos três meses, e eu percebi que a gente tem que ser feliz e aproveitar o momento, porque nada do que a gente planeja está garantido de acontecer. Estou muito grata, muito animada".

O jornalista Ricardo Boechat morreu em fevereiro, após a queda de um helicóptero no Rodoanel em São Paulo. Ele era casado com Veruska desde 2005, com quem tinha duas filhas: Valentina, 12, e Catarina, 10. O jornalista tem outros quatro filhos do casamento com Claudia Costa de Andrade: Beatriz, 40, Rafael, 38, Paula, 36, e Patricia, 29.

O novo programa da Band estreia nesta segunda-feira (27), das 9h às 11h, e conta com apresentação de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, além de colunistas como Nana Rude e o neurologista Dr. Fernando, que fazia parte do Encontro com Fátima Bernardes. 

CARINHO APÓS A MORTE

Veruska conta que continua recebendo muito carinho de fãs após a morte de Ricardo Boechat. "Esse carinho foi o que me salvou, a mim e a minha sogra", disse. "Nas minhas redes sociais, ninguém me xinga, o que é uma coisa impressionante. As pessoas realmente são gentis, torcem por mim, perguntam sobre as minhas filhas".

Ela também conta que tem recebido cada vez mais abraços de pessoas que cruzam com ela nos mais diferentes lugares.

"Isso me ajudou a ficar de pé. O carinho que vem para ele [...] sobrou para mim, de brinde", diz. "Quando você tem filho, você é obrigado a se levantar e ficar de pé, você não pode ficar deitado na sua cama com a dor".

A jornalista ainda diz que Boechat ficaria surpreso com tamanho carinho, uma vez que "ele sempre foi muito cobrado e criticado por todos os lados". "Se ele falava mal do PT era xingado de 'bolsominion', se falava mal do Bolsonaro, era xingado de 'petista', então ele era muito pilhado e cobrado o tempo inteiro, teria ficado feliz de ver esse carinho todo".

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem