Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

MasterChef: Juliana Fraga é eliminada do reality após reprovar próprio prato

Competidora foi desafiada a fazer sobremesa com verdura ou legume

Juliana foi eliminada do Masterchef Brasil 2019
Juliana foi eliminada do MasterChef Brasil 2019 - Reprodução/TV Band
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A prova deste domingo (12) no MasterChef Brasil (Band) resultou na eliminação da competidora Juliana Fraga. 

Após perder a prova em equipe, a cozinheira foi submetida a uma prova de eliminação que desafiou ela e os demais participantes a elaborarem uma sobremesa com legumes ou verduras

"Fiquei na dúvida do que fazer: uma salada de frutas com abobrinha? Não passou nada pela minha cabeça. Não tinha ideia, nem esperança de que alguma coisa ali fosse dar certo. Não sabia nem por onde começar", lembrou Juliana em entrevista ao Portal da Band.

A própria competidora reprovou seu prato, um pudim com manjericão, assim que o tirou do forno, fazendo uma careta. A jurada Paola Carosella comentou a ocasião com Fogaça e Jacquin, e na hora de provarem o prato, deixaram claro que o resultado não estava bom. 

"Minha estratégia era fazer um prato que, tradicionalmente, não tivesse um sabor muito forte, alguma coisa que fosse mais neutra. Assim, eu conseguiria colocar manjericão para aromatizar. O manjericão não iria mudar a textura da sobremesa, então eu achei que poderia ser mais fácil", disse Juliana.

Ela ainda contou que sabia que havia usado uma temperatura alta no forno, com medo do tempo, e que a técnica estava "completamente errada". Depois disso, ela disse que ficou traumatizada: "Nunca mais eu acho que faço pudim".

"Quando eu entreguei o meu prato, eu sabia que eu seria uma das candidatas a sair. Eu experimentei e sei que não estava bom. O sabor não estava gostoso, a textura ficou errada. Tinha muito gosto de ovo, assou demais", disse. "Quando eu entreguei para os chefs, eu já sabia que eu tinha feito um trabalho péssimo".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem