MasterChef: Renan Corrêa é o eliminado da semana por prato aguado e com 'pouco sabor'
Participante diz que gripe o atrapalhou na avaliação
Renan Corrêa foi o eliminado do MasterChef Brasil neste domingo (19). Seu prato, um charuto de folha de uva recheado, foi criticado pelos jurados por "falta de sabor" e pelo molho estar aguado.
"O que aconteceu é que eu estava gripado. Não senti o gosto de nada e isso é muito ruim para um cozinheiro. Se você não tem o nariz e não tem a boca boa, você vai no escuro. Acaba sendo um tiro no escuro, porque o nariz e a boca são as extensões de um cozinheiro. É como você sente os cheiros, aromas, coloca na boca e sente o gosto", explicou-se Corrêa em entrevista ao Portal da Band.
O participante comentou que nunca havia feito um charuto de uva ou de repolho, mas que usou como referência os que sua mãe fazia quando ele era criança.
"Eu estava mesmo com medo de sair por causa de uma comida sem sal e foi, de fato, o que aconteceu. Quando os chefs avaliaram o meu prato, eu tinha certeza de que seria eliminado. Porque eu não sou uma pessoa de não deixar a comida temperada. Minha comida é bastante temperada e, infelizmente, dessa vez não consegui temperar direito", disse.
Os participantes tiveram que disputar as receitas em um leilão, trocando pratos por minutos que seriam descontados do tempo de prova. Corrêa queria cozinhar um bacalhau, mas ficou com medo de se arriscar com um tempo curto demais.
Inseguro ao apresentar o prato, o cozinheiro recebeu um aviso do chef Henrique Fogaça: "Medo atrai medo".
"Eu me arrisquei para ver o que tinha na última cloche porque eu teria mais tempo. Eram 45 minutos contra 24 minutos, se eu desse outro lance, para fazer o bacalhau. Com 24 minutos, se o bacalhau estivesse salgado, certeza que eu iria rodar. Pensando que eu teria mais tempo, então foi o meu momento de arriscar", explicou o eliminado.
Comentários
Ver todos os comentários