Televisão

'Verão 90': Dandara entra na igreja com Quinzinho; Moana beija João em despedida

Confira o que acontece na novela entre 22 a 27 de abril

Hora para o "sim!" de Dandara e Quinzinho - Tiago Garcia/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a novela "Verão 90" é exibida na faixa das 19h30 na Globo.

Segunda-feira (22)
Vanessa (Camila Queiroz) tenta afastar Larissa (Marina Moschen) de Diego (Sergio Malheiros). Diego é preso ao brigar com Quinzinho  (Caio Paduan). Quinzinho confessa ao pai que ama outra mulher. Larissa percebe que foi manipulada por Vanessa. Quinzão (Alexandre Borges) manda Horácio (Ricardo Martins) comprar uma joia para enviar a Lidiane (Claudia Raia). Larissa diz a Quinzinho que ama outra pessoa. Ela procura Diego e afirma que o ama. Quinzinho viaja até Angra dos Reis atrás de Dandara  (Dandara Mariana). Lidiane recebe uma pulseira enviada pelo admirador secreto. Quinzinho pede Dandara em casamento. Dandara surpreende os convidados ao entrar na igreja no lugar de Larissa como noiva de Quinzinho.

Terça-feira (23)
A chegada de Dandara na igreja causa um burburinho. Mercedes (Totia Meireles) tenta interromper o casamento. Quinzinho mostra a Mercedes a certidão de casamento do civil, como prova de que Dandara já é sua esposa e Quinzão apoia o filho. Álamo (Marcos Veras) sente ciúmes de Madá (Fabiana Karla) com Raimundo (Flavio Tolezani). Mercedes percebe a pulseira no braço de Lidiane e deduz que foi presente de Quinzão. Lidiane é impedida de se aproximar de Mohamed. Herculano sugere que João (Rafael Vitti) acompanhe a gravação do programa com Manu (Isabelle Drummond) de longe. Quinzinho pede perdão a Diego. Larissa agride Vanessa, depois de conhecer o verdadeiro caráter da ex-amiga. Quinzinho transfere a viagem de sua lua de mel para Larissa e Diego, por causa dos compromissos de Dandara no Brasil. Quinzinho admira Dandara durante o show da esposa com Ticiano.

Quarta-feira (24)
Manu fica abalada ao ser evitada por João, e Kika (Jeniffer Nascimento) nota. Ticiano avisa a Dandara que rescindirá seu contrato com a Pop TV. Manu demonstra insegurança e acaba prejudicando a entrevista durante a gravação. Dandara sente que Vanessa a trata com falsidade. Sem aparecer, João tenta ajudar Manu. Raimundo e Madá desconfiam de que só ficaram juntos por causa do doce de leite que comeram. Mercedes avisa a Quinzão que afastará Dandara de sua casa. Herculano pede Janaína em casamento. Manu diz a Kika que deseja conhecer Manuel de Trás dos Montes para tentar esquecer João, sem saber que os dois são a mesma pessoa. ​

Quinta-feira (25)
Manu conta a Kika sobre sua emoção com o fax de Manuel e avisa que deseja conhecer o diretor. Janaína conta a Janice e Otoniel que decidiu morar junto com Herculano. Quinzinho parabeniza Herculano pelo programa com Manu. Jerônimo (Jesuíta Barbosa) pede sociedade na Pop TV.Herculano avisa a João que se sentiu pressionado por Manu e acabou inventando que Manuel virá ao Brasil. Vanessa sabota a fita do programa de Manu. Quinzinho manda Vera procurar Herculano para fazer nova edição do programa. Jerônimo escuta a conversa telefônica entre Quinzinho e Mercedes, negando sociedade ao executivo. Vera conta a Kika que Manuel passará a noite na Pop TV editando a fita do programa de Manu. Manu decide ir à Pop TV conhecer Manuel. João se esconde ao ver Jerônimo entrar no estúdio de edição.
 
Sexta-feira (26)
Escondido, João registra que Jerônimo copiou o clipe inédito de La Donna, e finaliza a edição do programa de Manu. João se apavora ao ver Manu entrando no estúdio e consegue escapar. João pede desculpas a Manu por tê-la destratado. Janice conta a Diego que Janaína foi a São Paulo participar de um evento  gastronômico. Murilo surpreende ao exibir o clipe inédito de La Donna em seu programa. Dandara e Ticiano brigam durante apresentação ao vivo. Jerônimo recebe dinheiro de Murilo pela exibição do clipe. Mercedes aprova um dos pratos do concurso, sem saber que é criação de Janaína. Mercedes é obrigada a entregar a placa de vencedora do concurso a Janaína. Manu recebe flores de Manuel. Herculano vibra ao ser convidado para ser jurado de um Festival de Cinema. João conta a Diego que foi Jerônimo quem deu a fita do clipe da La Donna para Murilo.
 
Sábado (27)
João comemora a conquista de Moana, que consegue uma oportunidade de emprego no exterior. Manu comenta com Jofre sobre as cartas que Manuel lhe enviou. Jofre incentiva João a revelar a Manu que ele é Manuel. Quinzinho é convencido por Jerônimo e decide transferir o PopTV na Praia para a cidade de Corujinha. Vanessa sente ciúmes da fama de Manu. Lidiane sofre ao constatar que não pode mais interferir na vida artística de Manu. Jerônimo informa a Manu que ela terá que fazer uma social com o prefeito da cidade. Patrick pede a Madá para ter uma visão sobre onde encontrar mais potes de doce de leite. Madá tem uma visão de Horácio escondendo uma o doce no restaurante do Quin’s Palace. João estranha ao saber por Jerônimo que o local do programa mudou para a praia de Corujinha, onde a construção de um resort está sendo questionada. Vanessa planeja dar a Manu um chá que causa alteração na voz. Manu observa Moana dando um beijo de despedida em João.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem