Televisão

'Um Show de Noiva': 1º episódio mostra que referências enganam e como lidar com palpites externos

Série com Renata Kuerten chega ao E! em maio, mês das noivas

Renata Kuerten apresenta "Um Show de Noiva" no E!
Renata Kuerten apresenta "Um Show de Noiva" no E! - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Renata Kuerten, 30, estreia em maio, no mês das noivas, como apresentadora da série "Um Show de Noiva", até então comandada por Claudia Sguizzardi.

Ao lado da expert em casamentos Constance Zahn, 34, a modelo internacional acompanhará a escolha pelo vestido de casamento ideal de participantes muito diferentes entre si – uma homossexual, uma cadeirante e até uma vegana.

A Folha assistiu com exclusividade ao primeiro episódio da série, que mostra a busca da arquiteta Claudia Yamada, 28, pelo vestido ideal.

Antes de definir a peça, a participante tinha uma foto de revista como única referência para escolher o vestido, mas acaba servido de exemplo sobre como as ideias podem mudar e se expandir no meio dessa corrida.

“Não queria aquele casamento 'formalzinho' de terno, gravata e vestido longo. Sou mais descontraída”, diz ela, que busca conforto na peça mas vive um embate com a mãe, Sônia, sobre como o vestido deveria ser.

A estilista Andrea Ribeiro, do ateliê Diva de São Paulo, é quem encara o desafio de Claudia. Ela trabalha com modelagens clássicas e acredita que “o vestido de noiva é construído aos poucos”.

Riberio chega a montar o vestido exatamente como Claudia busca, apenas para a noiva perceber que nem tudo o que é referência cai bem no “mundo real”.

“Quando você começar a pesquisar ideias para o seu vestido, é importante reparar se as referências estão de acordo com o seu biotipo”, diz Constance Zahan, que faz aparições no episódio explicando detalhes dos vestidos de noiva, como a abertura nas costas (a “keyhole”). “Além de ver editoriais, é legal pesquisar casamentos de verdade [...] Foto engana muito”.

“Às vezes a gente teima com uma coisa, mas vira a esquina e encontra algo melhor”, afirma Kuerten no programa. “O vestido tem que ser no mínimo inesquecível”.

Com tanta pressão, o estresse é certeiro para ambos os lados. Não é à toa que cinco noivas desistiram de participar das gravações desta nova temporada.

“É um momento muito especial e pessoal também. As noivas ficam cem vezes mais emotivas e sensíveis”, contou Kuerten em entrevista à Folha. “Eu tentei levar de um jeito mais leve, com calma, tentando entender primeiro quem elas eram, seus sonhos, como tinha sido o pedido, coisas assim. Depois ajudava e dava, com toda sutileza, meu palpite na escolha do vestido perfeito para o dia mais especial das vidas delas. A maior dificuldade é a emoção, com toda certeza.”

Se os espectadores já sentem vontade de planejar o grande dia só de assistirem à série, quem dirá a própria apresentadora. Ela confirma: 

Deu aquele gostinho de me casar depois das gravações. Até porque fiquei curiosa em saber como eu faria minha festa, flores, cores e claro, como seria meu vestido”, contou Kuerten, que foi pedida em casamento em fevereiro. “Quem sabe até ano que vem rola uma festinha mais íntima. Na próxima temporada? Boa ideia!”

A segunda temporada de “Um Show de Noiva”, produção original e 100% brasileira, estreia 23 de maio, às 19h35, no canal E! Entertainment.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem