Televisão

Sandy é jovem hippie na novela 'Estrela Guia', sucesso de 2001, que volta ao ar no canal Viva

Trama teve três meses de duração e bateu recorde de audiência

Guilherme Fontes e a cantora Sandy em cena de 'Estrela-Guia', da Globo
Guilherme Fontes e a cantora Sandy em cena de 'Estrela-Guia', da Globo - Cristina Isidoro/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 2001, a dupla Sandy e Junior era um dos grandes sucessos musicais do país. De olho nisso, a Globo resolveu apostar em uma novela em que a cantora, no auge dos holofotes, fosse a protagonista.

Assim, surgiu “Estrela-Guia”, trama com pegada hippie da faixa das seis, que teve duração de apenas três meses e foi toda desenvolvida para Sandy brilhar. A ideia deu certo. A novela bateu recordes de audiência no horário. Foi melhor até que “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco, outro grande sucesso.

Agora, 18 anos depois, “Estrela-Guia” será reapresentada pela primeira vez no Viva, de segunda a sexta, às 11h45, faixa que normalmente não é ocupada por novelas. A estreia é nesta segunda (8).

A reprise coincide com o retorno aos palcos de Sandy e Junior, depois de 12 anos de separação. Os irmãos farão uma turnê por dez capitais brasileiras entre julho e setembro deste ano. 

Junior também participa como ator em “Estrela-Guia”, em um papel menor. Ele é Zeca, menino de origem humilde, que faz malabarismo nos sinais de trânsito do Rio para sobreviver. 

Na trama escrita por Ana Maria Moretzsohn, Sandy é Cristal, jovem que foi criada na comunidade alternativa Arco da Aliança, no interior do estado de Goiás.

Após a morte trágica dos seus pais, Hanuman (Marcos Winter) e Kalinda (Maitê Proença), a menina é obrigada a ir morar com o padrinho, Tony (Guilherme Fontes), no Rio. Eles não se viam desde que Cristal era criança. Ao se reencontrarem, os dois se apaixonam, mas enfrentam muitos obstáculos para viver esse amor.

Um deles é a fútil Vanessa (Carolina Ferraz), então namorada de Tony. Há também a ambiciosa Daphne Aroeira (Lilia Cabral) e seu filho, Carlos Charles (Rodrigo Santoro), que tenta seduzir Sandy para ficar com as terras da comunidade, cobiçadas por sua mãe.

Além da novela, o Viva exibe também, de segunda a sexta, às 8h15, o seriado “Sandy e Junior”, protagonizado pelos irmãos, de 1999 a 2003, na Globo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem