Televisão

Fábrica de Casamentos terá noiva em fuga e bolo que voa em temporada que estreia sábado

Sucesso de audiência do SBT vai realizar outros 14 casamentos

A equipe do reality show reunida para a nova temporada
A equipe do reality show reunida para a nova temporada - Victor Silva/SBT
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Quero que meu noivo tire uma espada do bolo e lute com meu pai!" Esse é um dos pedidos que desafiaram a equipe da terceira temporada do reality Fábrica de Casamentos (SBT), que estreia dia 6 de abril (sábado), às 22h15.

Uma noiva em fuga e um bolo que voa também estão na lista das aventuras narradas pelos apresentadores da atração e consultores da atração apresentada por Chris Flores e Carlos Bertolazzi. "As noivas perderam o filtro", brinca Fernando Pelégio, diretor da atração, que sempre contou com pedidos inusitados de seus participantes

"Como os noivos já conhecem o programa, eles sabem bem que podem pedir algo completamente inusitado. Mesmo assim, eles ainda esperam ser surpreendidos. Por isso, tenho uma equipe de cenografia que me ajuda a atendimento a esses pedidos", afirma Beca Milano, chef confeiteira do programa, que também faz parte de outro reality, o Bake Off - Mão na Massa.

"Sonhos têm significados, eles são importantes. Se já fiz bolos envolvendo água e fogo, dessa vez, eu vou ver ter que fazê-lo voar", revela Beca Milano. 

O estilista Lucas Anderi passa verdadeiros apuros para não perder a sua assinatura com os pedidos malucos feitos pelas noivas. "Desta vez, tive que lidar com uma noiva que pediu um vestido neon. Fui obrigado a visitar o closet dela para entender o que ela imaginava", afirma o profissional. "Ele acabou com ela, gente", avisa Chris Flores, aos risos.

"Agora, ainda, estão querendo trocas de vestido. São quatro ou cinco para a mesma noite, estão parecendo debutantes. E, olha, as noivas que são minhas clientes, eu tenho oito provas. Com elas, o vestido precisa dar certo na hora", afirma o estilista.

Toda a produção tem apenas sete dias para fazer o casório acontecer, não importa o que aconteça. A concorrência é grande. O programa recebeu 300 mil inscrições para chegar aos 14 casais.  "As melhores histórias de amor e os desejos mais inusitados são os que vencem", afirma Chris Flores.

Mesmo assim, não é simples chegar aos casais. O clipe do programa mostra a fala de uma noiva que pensa em desistir do casamento na véspera. "O processo seletivo passa por muitas etapas, e o casal precisa ter uma boa história de amor e ainda mostrar que tem desinibição com a câmera. Inscrevam-se para a quarta temporada!, pede Chris.

SUCESSO E NOVOS INVESTIMENTOS

Os novos episódios do Fábrica de Casamentos começam ganhando. A última temporada fechou com uma média de 9 pontos no Ibope, consagrando o programa como a melhor audiência do SBT aos sábados. Todos os espaços publicitários da atração já estão vendidos.

"Até crianças assistem ao programa. Nossa responsabilidade é fazer uma atração que possa reunir a família toda em casa nos sábados à noite, sem nenhuma apelação ou baixaria", afirma a apresentadora Chris Flores.

"Como percebemos quem é o nosso público, nesta temporada traremos para mais perto, os familiares dos noivos, suas histórias para que as famílias que assistem possam se identificar. Terá muita choradeira", conta apresentadora. 

Cris reforça que, apesar de o programa ajudar casais sem condições financeiras a custear uma festa, essa questão nunca será explorada pelo programa. "Nosso objetivo não é explorar a situação financeira da família. A maioria deles não tem condições de fazer a cerimônia, mas há quem não tenha o comer. Isso não nos interessa", defende a apresentadora. 

Antes gravado fora do SBT, o programa ganhou sua própria tenda dentro dos estúdios da emissora. O mesmo local que foi utilizado para o Bake Off  - Mão na Massa foi adaptado. Uma segunda tenda foi construída só para as cerimônias. 

Além da confeiteira Beca Milano, o maquiador Junior Mendes, o cabeleireiro Robson Jassa e o estilista Lucas Anderi, a atração recebe uma nova consultora: a decoradora Mari Dedivitis. "Ela entrou no lugar da Elisa Tavares, que deixou o programa para se dedicar mais ao seu trabalho. Ela faz casamentos internacionais, e o Fábrica toma meses do nosso tempo", explica Chris ​ Flores.

No Discovery Home & Healht, o programa estreia dia 15 de abril, às 21h20.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem