Televisão

Sucesso como desenho, 'Kim Possible' vira filme com atores em carne e osso no Disney Channel

Longa estreia neste domingo (24), às 20h

Kim Possible é interpretada pela atriz Sadie Stanley
Kim Possible é interpretada pela atriz Sadie Stanley - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Kim Possible, super-heroína da série animada muito popular no início dos anos 2000, tem mais um desafio: adaptar-se a uma nova escola. Enquanto enfrenta os obstáculos típicos da adolescência, como perder um pouco da confiança ao ser rejeitada no time de futebol feminino do colégio, ela também precisa dar conta de outra importante missão: salvar o mundo dos vilões.

Esta é a trama de “Kim Possible”, filme que estreia neste domingo (24), às 20h, no Disney Channel, agora em versão live-action, com atores de carne e osso. A atriz Sadie Stanley, 17, faz a personagem principal e conta que um dos seus grandes desafios para viver a heroína dos desenhos foi aprender a lutar.

“A Kim é uma lutadora incrível, então, eu tive de aprender muita coisa. Tive treinamentos, aulas de artes marciais, aprendi a chutar e dar golpes. Foi muito divertido e empoderador, mas também foi um grande desafio”, contou.

Em comum com a personagem, Sadie afirma que ambas são determinadas e otimistas. “Tentamos sempre ver o melhor das situações. E gosto de pensar que sou uma boa amiga, assim como Kim é com Ron (papel vivido pelo ator Sean Giambrone).”

Na trama, os dois ganham uma nova amiga: Athena (Ciara Wilson), papel que não existia no desenho. A jovem se torna membro do Team Possible e vai ajudar Kim e Ron a derrotar os malvados Drakken (Todd Stashwick) e Shego (Taylor Ortega). 

A equipe contra o mal conta também com outros dois importantes aliados: o gênio da tecnologia Wade (Isaac Ryan Brown) e Rufus, um rato-toupeira-pelado que Ron encontra no caminho.

Kim recebe ainda o apoio de duas mulheres muito corajosas: a mãe e a avó. No papel da mãe, está a atriz Alyson Hannigan, 44, que fazia a professora Lily Aldrin no seriado "How I Met Your Mother" (2005-2014). Já a avó Nana Possible, expert em artes marciais e sempre disposta a transmitir sua sabedoria e técnicas de luta para a neta, é interpretada por Connie Ray, que participou do filme "Stuart Little" (1999). 

Segundo Sadie Stanley, todo o elenco do filme ficou muito unido durante as gravações. “Nos divertimos muito”, disse ela.

Por fim, a atriz diz que sabe da grande responsabilidade que tem ao interpretar Kim, uma personagem icônica e que fez parte da infância de muitas crianças. “Mas é também uma grande honra poder mostrar a Kim para uma nova geração de crianças”, conclui.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem