Televisão

Canais de TV da Disney estreiam animações inéditas no dia do aniversário do Mickey

Ratinho criado por Walt Disney faz 90 anos no domingo

Mickey Mouse faz 90 anos no domingo (18)
Mickey Mouse faz 90 anos no domingo (18) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No domingo (18), Mickey Mouse completa 90 anos. Além das celebrações nos parques da Disney e outras atrações nos Estados Unidos, os brasileiros podem curtir novidades pelos canais Disney Channel e Disney XD até o fim deste ano. Os canais ainda liberaram diversos curtas no YouTube (assista abaixo).

No dia do aniversário do Mickey estreia o curta-metragem "Surprise" na TV. Ao mesmo tempo, o Disney Junior apresenta episódios especiais de "Mickey: Aventuras Sobre Rodas".

Na primeira semana de dezembro, todos os canais exibirão o "Mickey 90th Spectacular", grande evento em comemoração ao comemorar o aniversário de Mickey, que já foi exibido pela ABC, nos Estados Unidos, com apresentações musicais cheias de estrelas e homenagens que toda a família irá aproveitar.

Mickey Mouse, que deu vida a Disney World, completa 90 anos no próximo domingo (18). Sua longa história, iniciada em 18 de novembro de 1928, é repleta de curiosidades. O primeiro desenho criado para o personagem se chama “Plane Crazy” (“Avião Maluco”), hoje disponível no YouTube. O marco dos 90 anos de Mickey, no entanto, é o curta “Steamboat Willie”, que estreou nos cinemas em 18 de novembro de 1928, em Nova York.


 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem