Televisão

Canal Lifetime exibe cinebiografia de Olivia Newton-John

Filme conta os principais momentos da vida da atriz e cantora

Delta Goodrem vive Olivia Newton_John no clipe da música "Physical"
Delta Goodrem vive Olivia Newton_John no clipe da música "Physical" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lançado em 1978, o filme “Grease — nos Tempos da Brilhantina” marcou toda uma geração. Grande parte desse sucesso se deve ao trabalho da atriz Olivia Newton-John, que interpretou a doce e bela Sandy e fez par romântico com John Travolta. E o canal Lifetime exibe quarta (17), às 22h20, um filme que conta a vida da artista.

Batizado simplesmente de “Olivia Newton-John”, o longa passa por várias fases de sua carreira. Quem dá vida à artista é Delta Goodrem, que, assim como Olivia, é australiana, cantora e atriz. A história começa no país onde Olivia nasceu, em 26 de setembro de 1948. Sua trajetória artística tem início na música. Ao vencer uma competição de talentos em sua terra natal, ela ganha ainda a oportunidade de ir para Londres, onde grava a primeira canção.

Ao conquistar repercussão na cena musical europeia, sua obra logo vai parar nas emissoras de rádio dos Estados Unidos. Com isso, ela recebe o convite para fazer parte do elenco de “Grease”, que logo se tornaria um clássico e daria grande impulso à sua carreira na dramaturgia. Olivia, então, fica famosa no mundo todo.

Em 1980, ainda estrela mais um sucesso no cinema, “Xanadu”. Neste longa, um pintor resolve abrir uma boate, inspirado em uma musa por quem é apaixonado. O filme não chega a fazer o sucesso de “Grease”, mas leva um bom público aos cinemas, pois ainda conta com a participação de Gene Kelly (1912-1996).

É durante as gravações de “Xanadu” que Olivia conhece Matt Lattanzi, com quem se casa em 1984. Ele é o pai de sua única filha, Chloe. “Olivia Newton-John” mostra ainda detalhes de como a atriz se virava para manter a carreira e cuidar da filha. É nesse período que a artista começa a sua fase como empresária —em sociedade com uma amiga, a estrela abre uma loja de roupas.

Dirigido pelo australiano Shawn Seet, o filme ainda tem no elenco Kate Jenkinson e Paul David-Goddard.

Atores George Xanthis e Delta Goodrem interpretam cena do filme "Grease"
Atores George Xanthis e Delta Goodrem interpretam cena do filme "Grease" - Divulgação

Filme aborda fases difíceis de Olivia

O longa “Olivia Newton-John” conta alguns bons momentos da vida da artista que dá nome à obra. Mas fala também das fases difíceis.

A história, por exemplo, retrata os períodos em que a artista se tratou de câncer. Em 1992, ela foi diagnosticada com a doença pela primeira vez, na mama, e conseguiu controlá-la.

Em 2013, outro tumor apareceu, desta vez no ombro, e também foi tratado. Em 2017, o câncer na mama voltou e, atualmente, ela está sob tratamento.

O filme também mostra as dificuldades pelas quais a artista passou nos anos 1990. Entre elas, está o fim do casamento de 11 anos com o ator Matt Lattanzi.

Olivia ainda teve sérios problemas financeiros após a falência de sua loja de roupas, Koala Blue. Em 2005, o seu então namorado, Patrick Kim McDermott, desapareceu misteriosamente, em um caso que nunca foi totalmente esclarecido.

Segundo investigações da polícia americana, ele teria forjado a própria morte para escapar de dívidas e fugido para o México.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias