Televisão

'Jesus': Judas trai Jesus, que é humilhado e levado até Pilatos

Confira o que acontece na novela de 18 a 22 de março

Judas Iscariotes (Guilherme Winter)
Judas Iscariotes (Guilherme Winter) - Reprodução/Instagram/jesus
São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (18)
Jesus (Dudu Azevedo) senta na posição central da mesa e diz que desejou muito comer com os apóstolos antes de partir. O Messias lava os pés dos apóstolos. Todos comem o pão, enquanto Jesus ergue a taça de vinho. Judas sempre sem graça. Jesus, entristecido, diz que um deles irá traí-Lo. O Filho de Deus diz que será aquele a quem ele der um bocado molhado. E molhando o bocado, entrega a Judas (Guilherme Winter), sentado a sua esquerda. Satanás (Mayana Moura) surge ao lado de Iscariotes. Judas levanta assustado e sai com a bolsa. Jesus pede para que os apóstolos amem uns aos outros. Livona (Bárbara Borges) leva comida para Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal) na prisão. Ela conta para Dimas que Adela (Adriana Garambone) morreu protegendo Gestas, assassinada por Caifás (Eucir de Souza). Dimas e Barrabás ficam chocados.

 
Terça-feira (19)
Jesus fala aos apóstolos. Antipas pede para Temina não deixá-lo só. Pilatos beija Cláudia. Helena diz que quer ser uma seguidora do Messias. Jesus prega sobre a videira. Dimas, Gestas e Barrabás não têm o sono tranquilo durante a noite. Maria Madalena fica pensativa. Judas anda pela rua atormentado, sombrio, segurando sua sacola. Caifás bebe com os seus. Jesus diz que tempos difíceis estão por vir. Ele avisa que os apóstolos O deixarão só. 
 
Quarta-feira (20)
Jesus ora no Monte das Oliveiras. Judas segue perturbado. Jesus diz a Pedro que ele o negará. Jesus vai orar e chama Pedro, João e Tiago Maior com ele. Judas finalmente trai Jesus. Ele diz a Caifás que o Messias está no Monte das Oliveiras e recebe o pagamento. Jesus cai de joelhos em profunda tristeza. Judas dá um beijo no Filho de Deus e O entrega para os guardas do templo.
 
Quinta-feira (21)
Tadeu, Zelote, Mateus, André, Natanael, Tiago Menor, Filipe e Tomé fogem, apressados e assustados. Jesus é levado, amarrado, por guardas do templo. Jonathan cospe em Jesus e eles riem. Eleazar dá uma rasteira no Messias. Maria fica sabendo que o Filho foi preso. Ela O vê de longe, amarrado e machucado. Caifás, já reunido com o conselho, zomba do Filho de Deus e começa a bater Nele. Satanás aparece.
 
Sexta-feira (22)
Madalena pede a ajuda de Cláudia para não matarem Jesus. Pedro nega o Messias. Jesus é levado ao pátio da fortaleza, para que o governador execute a sentença. Judas se arrepende de ter traído Jesus. O Filho de Deus é levado até Pilatos, que pede para O levarem até Antipas. O filho de Herodes pede que O devolvam a Pilatos. O governador romano manda chamar Barrabás e pede que o povo escolha entre libertar Jesus ou Barrabás. O povo decide libertar Barrabás.

 
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem