Televisão

Daniela Mercury adia lançamento de making of de 'Proibido o Carnaval' após morte de Boechat

Jornalista da Band morreu em acidente de helicóptero em SP

O jornalista Ricardo Boechat em foto publicada no seu Instagram
O jornalista Ricardo Boechat em foto publicada no seu Instagram - Reprodução/Instagram

São Paulo

​A cantora Daniela Mercury anunciou o adiamento de compromissos profissionais devido à morte do jornalista Ricardo Boechat.

"Em respeito à dor da família, adiamos o lançamento do making of de "Proibido o Carnaval" para quarta-feira", postou a artista no Stories.

Post de Daniela Mercury
Post de Daniela Mercury - Reprodução/Instagram

Antes a cantora já tinha publicado uma foto com pesar pela morte de Boechat. "Sinto muito pela morte de Ricardo Boechat, um jornalista político tão importante e necessário sempre. Mais ainda nesse momento do Brasil, em que precisamos de uma imprensa livre e imparcial. Boechat era isso e muito mais. Desejo que tenha feito escola no jornalismo brasileiro. Um abraço afetuoso à família", escreveu Daniela.

O jornalista Ricardo Boechat morreu após a queda de um helicóptero no Rodoanel. O apresentador voltava de um evento do laboratório Libbs, em Campinas, interior de São Paulo. 

O corpo de Boechat foi velado durante esta terça-feira (12) no MIS (Museu da Imagem e do Som), na zona sul da capital paulista. Entre políticos, jornalistas, artistas e fãs, centenas de pessoas passaram pelo local desde a chegada do caixão, às 23h20 de segunda, sob uma salva de palmas dos presentes. O corpo do jornalista será cremado em uma cerimônia privada restrita à família, às 16h desta terça-feira, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Boechat era casado com Veruska desde 2005, com quem tinha duas filhas: Valentina, 12, e Catarina, 10. O jornalista tinha outros quatro filhos do casamento com Claudia Costa de Andrade: Beatriz, 40, Rafael, 38, Paula, 36, e Patricia, 29.

O jornalista trabalhava atualmente no Grupo Bandeirantes de Comunicação, apresentando dois programas diários, A Notícia com Ricardo Boechat, um matinal na rádio BandNews FM, e o Jornal da Band à noite, na TV Bandeirantes. Ele tinha também uma coluna na revista semanal Istoé.

Na manhã desta segunda, Boechat falou em seu programa matinal no rádio sobre a sucessão de tragédias no país, como Brumadinho, e no ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem