Televisão

Viva exibirá versão internacional da novela 'Terra Nostra' por conta de direitos autorais

Novela da Globo foi exibida há 20 anos com 71 capítulos a mais

André Luiz Miranda como o Tiziu, de "Terra Nostra"
André Luiz Miranda como o Tiziu, de "Terra Nostra" - Reprodução/Instagram/Andre
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O canal Viva passa a exibir a partir de 28 de fevereiro a novela "Terra Nostra" (1999), de Benedito Ruy Barbosa. Mas, ao invés de apresentar a versão exibida pela Globo há 20 anos, o canal exibirá a versão internacional.

A escolha se dá por conta de questões de direitos autorais, especialmente em relação à trilha sonora da obra.

A alternativa é a única disponível atualmente, e diferente da original, com 221 capítulos, tem 150. Ainda assim, são mais capítulos do que a versão exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2004, que tinha 106 dias de novela. "Terra Nostra" será exibida no horário de “Baila Comigo”.

Em conjunto com a Globo, o Viva sempre analisa o acervo das novelas, inclusive as que passaram pelo Vale a Pena Ver de Novo, para selecionar os próximos títulos. É considerada a diversidade de temas e de elencos na escolha. 

Depois da seleção, é feita uma checagem de todos os direitos autorais e o número de capítulos para que os finais das novelas não coincidam com períodos festivos. 

OUTRAS NOVIDADES

O Viva ainda confirmou dois outros títulos que ocupam a próxima trinca de novelas. "Porto dos Milagres" (de  Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares) estreia no dia 11 de fevereiro, no horário de “Vale Tudo”. 

Em sequência, no dia 25 de março, “O Cravo e a Rosa”, sucesso de Walcyr Carrasco em 2000, entrará no lugar de “A Indomada”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem