Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'The Big Bang Theory' encerra como comédia mais longeva, mas perde posto de série mais vista

Última temporada da série será exibida em 2019

Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco) em cena da série 'The Big Bang Theory'
Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco) em cena da série 'The Big Bang Theory' - Sonja Flemming/CBS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"The Big Bang Theory" foi uma das produções mais vistas dos Estados Unidos em 2018, e encerra com a sua 12ª temporada este ano. Com o seu fim, a produção se torna, ainda, a comédia americana multicâmera de maior longevidade na TV americana, segundo informou o site americano Bloomberg.

As comédias consideradas multicâmera são as filmadas em frente a uma plateia ao vivo. "Seinfeld", que teve nove temporadas ao longo dos anos 1990, e "Caras e Caretas", que teve sete temporadas na década de 1980, estão nesta categoria.

Criada por Chuck Lorre e Bill Prady, a série estreou em 2007 sem muitas expectativas, e termina a sua trajetória como a segunda comédia mais vista do ano. A comédia nerd perdeu o posto na preferência dos norte-americanos no ano passado, ao ficar atrás do remake de "Roseanne", sucesso dos anos 1990.  A série teve 18 milhões e 330 mil espectadores, segundo dados da Nielsen, enquanto “Roseanne”, que teve média de 19 milhões e 960 mil espectadores.

Entre prêmios Emmy e Globos de Ouro, “The Big Bang Theory” venceu 68 das 231 indicações, segundo dados do site IMDB. A série tem sido âncora da CBS e o seu término forçará a rede de TV a buscar um novo sucesso. A CBS e os estúdios da Warner Bros, que produzem a série, já criaram um spin-off (criação derivada da original) "Young Sheldon", que trata da infância do protagonista da série, vivido pelo ator Jim Parsons, 45.

No Brasil, além do canal Warner, a série também poderá ser vista por assinantes da Globoplay. Ainda não há data de estreia, mas "The Big Bang Theory" está na lista de compras da plataforma de streaming da Globo.  

Enquanto a série só cresceu nos últimos anos - e seus atores puderam pedir aumento de salário a cada nova temporada - a Warner fez uma pequena fortuna vendendo os direitos autorais com reprises. A última temporada estreia no dia 24 de setembro.  A 12ª e última safra do programa enfatiza a vida de recém-casados de Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik). ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem