Televisão

'O Tempo Não Para': Petra imobiliza e coloca Amadeu em cápsula e deixa Marocas em apuros

Veja o que acontece na novela entre os dias 21 e 26 de janeiro

Petra, personagem interpretado por Eva Wilma
Petra, personagem interpretado por Eva Wilma - Raquel Cunha/TV Globo

Leonardo Volpato
São Paulo

De autoria de Mário Teixeira, a novela "O Tempo Não Para" é exibida na faixa das 19h da Globo.

Segunda-feira (21)

Marocas (Juliana Paiva) percebe que sua família está confinada na própria casa. Teófilo (Kiko Mascarenhas) pede abrigo a Barão (Rui Ricardo Dias). Samuca (Nicolas Prattes) recusa a orientação de Petra (Eva Wilma) para deixar a mansão. Petra decide invadir a mansão para retirar Samuca. Carmen (Christiane Torloni) e Vanda (Lucy Ramos) concluem que a reunião na Criotec era uma armadilha. Samuca é levado pelos soldados. Belém (Ingrid Klug) avisa a Eliseu (Minton Gonçalves) e Paulina (Carol Macedo) que Adan será condenado. Florêncio (Ricardo Duque) não concorda em esconder Teófilo, que acaba sendo detido para interrogatório. Vanda comunica a Carmen e a Samuca que a família Sabino Machado agora pertence ao estado. Samuca se revolta contra Petra.

Terça-feira (22)

Vanda tenta acalmar Samuca e Elmo (Felipe Simas). Petra afirma a Marocas que precisa examinar todos para erradicar o vírus. Petra demite Helen (Rafaela Mandelli) e contrata Tales como seu novo assistente. Marocas acredita que é preciso cooperar com Petra para que sua família seja libertada. Florêncio diz a Lúcio (João Baldasserini) que pretende pressionar Mateus (Raphael Vianna) para conseguir uma amostra do vírus. Waleska (Carol Castro) demonstra a Mateus que não o apoia. Betina (Cleo Pires) teme que Lúcio descubra seu envolvimento na morte de Emílio. Samuca enfrenta Mateus, exigindo falar com Marocas.

Quarta-feira (23)

Mateus libera a entrada de Samuca na mansão, e avisa que se comunicará com Marocas apenas por voz. Dom Sabino (Edson Celulari) troca bilhetes secretos com os agregados. Marocas manda Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Gonçalves) colocarem um bilhete sob a coleira de Pirata. Dom Sabino, Menelau (David Junior) e Cecílio (Maicon Rodrigues) abrem espaço para fugir. Samuca diz a Elmo que Marocas lhe deu um recado cifrado, cuja senha é o Pirata. Petra e Mateus coletam sangue dos congelados. Petra demonstra perplexidade diante dos resultados dos exames. Os funcionários da SamVita fazem uma manifestação em frente à mansão, pedindo a liberdade dos congelados. Mateus observa os manifestantes, enquanto os congelados executam o plano de fuga.

Quinta-feira (24)

Petra se preocupa com a repercussão da manifestação. Waleska é sequestrada pelos homens de Florêncio. Mateus percebe que os congelados escaparam pelo telhado e os captura, mas Menelau consegue fugir. Vanda vai ao encontro de Menelau. Coronela (Solange Gomes) se desespera ao notar que Waleska sumiu. Petra se certifica de que Marocas é a única hospedeira do vírus. Waleska identifica a voz de Igor (Leo Bahia), quando ele lhe fornece comida no cativeiro. Vanda esconde Menelau na padaria de Elmo. Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) surpreende Monalisa (Alexandra Richter) e Zelda (Adriane Galisteu), dizendo que salvará Teófilo. Disfarçado, Lúcio liga para Mateus exigindo o vírus que está isolado em troca de Waleska. Petra diz a Tales que pretende manter Marocas na Criotec e liberar os demais. Tales teme a intenção de Petra de tratar Marocas como cobaia.

Sexta-feira (25)

Petra fica indignada ao ver Amadeu na Criotec e o imobiliza em uma cápsula. Menelau decide ajudar os amigos, contrariando Elmo. Lúcio providencia para que Mariacarla (Regiane Alves) seja presa pelo roubo das joias do Museu Africano. Mateus manda Tales dizer como ter acesso à amostra do vírus, afirmando que é uma operação de caráter oficial. Petra avisa a Marocas que, exceto ela, todos serão libertados. Dom Sabino fica arrasado por não conseguir salvar Marocas.

Sábado (26) - O capítulo desta data não será divulgado.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem