Televisão

Próxima novela das sete da Globo vai mostrar a cultura dos anos 1990

'Verão 90' estreia em 2019 e terá grupo infantil como centro da trama

Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa estarão em 'Verão 90'
Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa estarão em 'Verão 90' - João Cotta/Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leandro Vieira
São Paulo

Quem tem saudades dos anos 1990 ou tem curiosidade para conhecer a cultura dessa época pode esperar. "Verão 90", próxima novela das sete da Globo e com previsão de estreia para início de 2019, vai abordar a moda, a música, a televisão e lugares marcantes ambientados nesse período.

A trama começa em torno do grupo musical infantil Patotinha Mágica, que marcou a infância de muita gente nos anos 1980. Mas os integrantes –João, Manuzita e Jerônimo– se separam e voltam a se encontrar apenas alguns anos, já adultos.

Na primeira fase, os cantores serão interpretados por João Bravo, Melissa Nóbrega e Diogo Caruso. Já na segunda, os personagens serão Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa. “Verão 90” também vai contar a vida das famílias dos artistas. Lidiane (Claudia Raia) é mãe de Manuzita, e Janaína (Dira Paes) é mãe dos irmãos Jerônimo e João.

A televisão dos anos 1990 também terá destaque, com a PopTV, emissora criada para a novela e inspirada na MTV, grande sucesso dos anos 1990. Um dos donos é Quinzinho, papel vivido pelo ator Caio Paduan. Ele vai montar a emissora com amigos, depois de voltar de uma temporada no exterior. O canal será pioneiro em mostrar clipes para o público brasileiro.

O elenco ainda terá Débora Nascimento, Humberto Martins, Totia Meirelles e Camila Queiroz, entre outros. A novela é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, e terá direção artística de Jorge Fernando.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias