Televisão

'Segundo Sol': Rosa diz a Ícaro que Valentim é o filho roubado de Luzia

Confira o que acontece na novela dos dias 8 a 13 de outubro

Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede) em "Segundo Sol"
Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede) em "Segundo Sol" - Divulgação/ Globo

São Paulo

De autoria de João Emanuel Carneiro, a novela "Segundo Sol" é exibida na faixa das nove pela Globo.

Segunda-feira (8): 

Beto (Emilio Dantas) confronta Laureta (Adriana Esteves) sobre Emily (Lucélia Pontes), e a cafetina expulsa o cantor de sua casa. Nice (Kelzy Ecard) agradece Cacau (Fabiula Nascimento) por não denunciar Agenor (Roberto Bonfim) e promete reerguer o restaurante da chefe. Valentim (Danilo Mesquita) desabafa com Beto sua mágoa de Rosa (Letícia Colin). Ícaro (Chay Suede) revela a Nice e Cacau que é pai do bebê de Rosa. Oswaldo anuncia a Roberval (Fabrício Boliveira) que seus bens estão congelados pela Justiça. Cacau anuncia aos Athayde sobre a falência de Roberval, e Zefa (Claudia di Moura) exige que a família receba o filho na mansão. Manu (Luisa Arraes) sugere que Luzia (Giovanna Antonelli) converse com Ícaro sobre Rosa. Naná (Arlete Salles) conta a Beto a história de Laureta. Luzia apoia Rosa e Ícaro e os alerta sobre Laureta. Ionan (Armando Babaioff) descobre que Natalino (Leandro Daniel) é o pai de Badu (Davi Queiroz), mas Gorete (Thalita Carauta) implora que o cunhado mantenha segredo. Roberval volta para casa e é acolhido por todos. Beto e Groa (André Dias) encontram Quinho.

 Terça-feira (9):

Quinho leva Beto e Groa até Jennifer, e a menina confirma que Emily é uma farsa criada por Laureta. A moça afirma a Beto que seu filho com Luzia é um menino e está vivo. Roberval desconfia de que Zefa conhece Laureta. Valentim questiona Karola (Deborah Secco) sobre seu possível envolvimento na mentira contada por Rosa. Manuela e todos os moradores do casarão repreendem o comportamento de Ícaro e Rosa. Beto revela a Luzia o que Jennifer lhe contou, e garante que encontrará o filho dos dois. Selma  (Carol Fazu) pede para reatar com Maura (Nanda Costa), que confessa estar confusa com seus sentimentos. Tomé (Pablo Morais) chega à casa de Laureta. Agenor destrata Severo (Odilon Wagner) no conjunto habitacional abandonado. Ionan revela a Naná que o pai biológico de Badu é Natalino. Edgar (Caco Ciocler) e Roberval se agridem.

 Quarta-feira (10): 

Zefa e Karen (Maria Luísa Mendonça) exigem que Roberval e Edgar se desculpem um com o outro. Naná decide manter em segredo a paternidade de Badu, e Gorete garante que fará Clóvis (Luís Lobianco) feliz. O médico anuncia que Rochelle (Giovanna Lancellotti) poderá continuar seu tratamento em casa, e todos comemoram. Valentim discute com Beto e deixa a casa dos Falcão. Roberval ajuda Cacau a reerguer seu restaurante. Maura conta para Ionan que Selma pediu para reatar com ela. Beto pressiona Rosa sobre Laureta, e Ícaro se incomoda. Valentim volta para a casa de Karola. Beto afirma a Karola que não tem condições de gravar um filme sobre sua vida. Laureta aprova a contratação de Tomé. Rosa procura Laureta, e Ícaro a segue. Beto jura perdoar Karola, caso ela lhe conte a verdade sobre seu filho com Luzia. Ícaro confronta Rosa sobre sua relação com Laureta.

 Quinta-feira (11): 

Ícaro e Rosa discutem, e a menina decide deixar o casarão. Valentim defende Karola de Beto. Rochelle volta para casa, e a família Athayde começa a se entender. Dodô (José de Abreu) declara seu amor e admiração por Clóvis. Ícaro questiona Laureta sobre o segredo guardado por Rosa. Clóvis e Gorete se preparam para seu casamento, mas Natalino afirma ser o noivo. Beto e Luzia confirmam que seu filho está vivo, e desconfiam de que Rosa possa saber o que Laureta e Karola fizeram com o bebê. Rosa briga com Maura. Durante o casamento de Clóvis e Gorete, Doralice (Roberta Rodrigues) provoca Maura, que é defendida por Ionan. Natalino arma uma confusão no casamento, acreditando ser o noivo de Gorete. Rosa se embriaga e Ícaro a resgata. No altar, Gorete interrompe seu casamento com Clóvis.

 Sexta-feira (12): 

Gorete confessa que Natalino é o pai biológico de Badu. Karola confronta Laureta sobre a história de sua vida. Laureta revela a Karola que Beto e Luzia já sabem que seu filho está vivo. Clóvis decide perdoar Gorete e os dois se casam. Ícaro e Rosa reatam e se amam. Beto e Ionan vão atrás de Karola, que nega o envolvimento com o bebê de Luzia. Valentim defende Karola de Beto e Ionan. Manu discute com Rosa, e Acácio (Dan Ferreira) tenta apaziguar a namorada. Agenor alerta Zefa sobre o estado de Severo. Zefa leva Severo de volta à mansão, e Roberval se enfurece. Selma e Doralice sofrem as ausências de Maura e Ionan. Luzia questiona Rosa sobre o paradeiro de seu filho com Beto.

 Sábado (13): 

Luzia pede que Rosa revele o que sabe sobre seu filho, e a menina passa mal. Cacau agradece o apoio de Roberval na reconstrução de seu restaurante, e os dois acabam se beijando. Ionan pede Maura em namoro. Valentim fica transtornado com Luzia ao ver o estado de Karola. Valentim ofende Ícaro por causa de Luzia, e Rosa se desespera. Laureta afirma a Karola que as duas conseguirão se reerguer. Beto pensa em falar com Nestor (Francisco Cuoco) sobre Laureta, para conseguir uma pista sobre o paradeiro de seu filho. Rosa revela a Ícaro que Valentim é o filho de Luzia e Beto. Valentim aceita viajar com Karola. Ícaro põe fim a sua relação com Rosa. Ícaro conta a Manu que Valentim é irmão dos dois. Laureta descobre que Groa é o novo babalorixá do terreiro de Pai Didico (João Acaiabe), e deduz que Luzia está escondida no local.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem