Televisão

Marina Ruy Barbosa elogia Aguinaldo Silva e diz que Luz, de 'O Sétimo Guardião', é inocente

Atriz vive sua segunda protagonista em um ano e estreia no cinema

Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso)
Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) - João Cotta/Globo
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fabiana Schiavon
São Paulo

Ela não para. No ar no Vale a Pena Ver de Novo, com a reprise de "Belíssima" (2005), na Globo, a atriz Marina Ruy Barbosa, hoje com 23 anos, lembra diariamente o público do início de sua carreira, quando contracenou com Fernanda Montenegro, aos dez. Enquanto isso, salta de uma protagonista para outra no canal e ainda lança dois filmes no cinema.

Após encerrar as gravações da novela “Deus Salve o Rei”, que acabou em julho, Marina já vive Luz, de “O Sétimo Guardião”, próxima trama das nove, de Aguinaldo Silva. A história se passa em Serro Azul, cidade fictícia do interior e onde não chegou a tecnologia.

"Ela vive nesse lugar, que não tem TV, celular nem internet, e isso é realmente muito distante da minha realidade. Hoje somos bombardeados por mensagens de WhatsApp e notícias de última hora. A Luz tem uma inocência porque não foi exposta a nada disso. Mas haverá um momento em que vão querer levar tudo isso para a cidade e ela terá sua vida transformada."

Com elenco formado ainda por Lilia Cabral e Tony Ramos, a próxima novela das nove, que estreia em novembro, tem um núcleo de sete guardiões que preservam um segredo que garantirá o futuro da humanidade. ​

Na trama, Luz será sensitiva e vai se apaixonar por Gabriel (Bruno Gagliasso) que não poderá se casar por ser um dos guardiões. Só que ele não poderá explicar essa história para a moça, que ficará obcecada em entender porque eles não podem ficar juntos.

Marina Ruy Barbosa conta que Aguinaldo Silva escreveu "O Sétimo Guardião" pensando nela e, no meio do caminho, veio o convite para "Deus Salve o Rei": "Não podia deixar de lado uma novela medieval. Os convites foram irrecusáveis."

"Ele escreveu pensando em mim, e isso é uma honra. A nossa parceria começou com Maria Isis, em ‘Império’ [2014-2015]. Ele acreditou em mim em um momento muito importante da minha carreira. Foi o meu primeiro papel mais madura e até sensual", afirma a atriz.

Para a personagem, a atriz ganhou novo cabelo, com franja, que já virou tendência. "Como acabei de sair de uma novela, teria de mudar bastante o visual, para não enjoarem da minha cara. Fizemos franja e dei leve tonalizada para ficar ainda mais ruiva."

A artista também filmou dois longas, “Todas as Canções de Amor” e “Sequestro Relâmpago”, que serão lançados até o fim deste ano.​  ​

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias