Televisão

Elenco de 'O Tempo Não Para' se reúne em festa, e autor promete efeitos inovadores na trama

Nova novela das sete da Rede Globo estreia no próximo dia 31

Agustina ( Rosi Campos ), Marocas ( Juliana Paiva ), Dom Sabino ( Edson Celulari ), Kiki ( Natalia Rodrigues ) e Nico ( Raphaela Alvitos )
Personagens da novela "O Tempo não Para": Agustina ( Rosi Campos ), Marocas ( Juliana Paiva ), Dom Sabino ( Edson Celulari ), Kiki ( Natalia Rodrigues ) e Nico ( Raphaela Alvitos ) - Globo/João Miguel Júnior
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leonardo Volpato
São Paulo

Todo o elenco da nova novela das sete da Globo, “O Tempo Não Para”, se reuniu na noite desta segunda-feira (16), no Museu do Amanhã, região portuária do Rio, em uma festa de lançamento da trama, que estreia no próximo dia 31. O evento contou com uma exposição especial.

Escrita por Mário Teixeira, a história mostra os desafios de pessoas nascidas no século 19 em plena São Paulo caótica do século 21. Congelados após um navio bater em um iceberg, em 1886, a família Sabino Machado vai parar na orla de uma praia no Guarujá, litoral paulista, 132 anos depois do acidente.

O responsável por socorrer parte dessa família será Samuca (Nicolas Prattes). Ele logo se apaixonará pela mocinha Marocas (Juliana Paiva). Entre passeios e descobertas contemporâneas, ambos darão início a um romance intenso e divertido.

“Ele é um cara que aprende muito com ela e ela com ele. Ao mesmo tempo em que ela não o pode ver nem usando bermuda, ambos têm química. Ele começa a trama noivo da Betina (Cleo Pires), mas ela não vira a cabeça dele como a Marocas”, conta Prattes, que se diverte sobre as notícias de que o romance com Juliana passou da ficção para a realidade. “Não estamos juntos, mas se as pessoas acharem que rola um clima, melhor para a novela”, diz.

O autor da história conta que haverá algumas inovações no jeito de contar a trama, com efeitos em 3D e computação gráfica. “Temos muitos efeitos visuais, especiais, que serão levados ao ar de forma brilhante.”

Já sobre a preocupação com audiência, já que a atual novela “Deus Salve o Rei” tem oscilado e passado por dificuldades no Ibope, Mário revela que não há uma preocupação intensa para fazer sua novela agradar. “Eu acho que a atual novela teve alguns percalços ao longo do caminho e estes foram corrigidos. Eu espero que a nova seja que nem catapora, pegue em todo o mundo”, diverte-se.

A protagonista Juliana Paiva acredita que a nova trama tem tudo para vingar. “Ela é uma história que toca em temas antigos, mas que ainda acontecem. Por exemplo, que abolição da escravatura é essa se até hoje a gente vê trabalho escrevo? E a novela leva uma mensagem positiva, então acho que ela tem tudo para agradar e tocar o público”, finaliza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias