Televisão

Próxima novela das sete da Globo tem família de 1886 que acorda nos dias atuais

'O Tempo Não Para' substituirá 'Deus Salve o Rei' em julho

Agustina ( Rosi Campos ), Marocas ( Juliana Paiva ), Dom Sabino ( Edson Celulari ), Kiki ( Natalia Rodrigues ) e Nico ( Raphaela Alvitos )
Agustina (Rosi Campos), Marocas (Juliana Paiva), Dom Sabino (Edson Celulari), Kiki (Natalia Rodrigues) e Nico (Raphaela Alvitos) - Globo/João Miguel Júnior
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leonardo Volpato
São Paulo

Parte do elenco de “O Tempo Não Para”, próxima novela das sete da Globo, que substituirá “Deus Salve o Rei” em julho, se reuniu em São Paulo para um papo conceitual sobre a história, que chega no mês que vem.

A narrativa, do autor Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, mostrará uma família de 1886 que, após ser congelada, vai parar nos dias atuais.

“Um choque de épocas vai permear a novela toda. E a visão dos ‘congelados’ muitas vezes fará um paralelo com a situação política atual do país”, diz Nogueira.

“O Tempo Não Para” tocará, de leve, em temas políticos que se assemelham aos da sociedade atual. De acordo com o ator Edson Celulari, que vive Don Sabino, um empresário vitorioso do Brasil Imperial, a novela não é política, mas tem citações a Brasília, por exemplo.

“Meu personagem, quando ouve falar que Brasília é a capital do país e não mais o Rio de Janeiro, lembra que teve uma escrava com esse nome e que ela era muito preguiçosa, não gostava de trabalhar”, divertiu-se.

Protagonista da trama, a atriz Juliana Paiva conta que sua personagem, a divertida e inteligente Marocas, vinda do século 19, abordará valores. “Ela vem de uma família onde a mulher não tem opinião forte. Creio que a personagem e a trama vão despertar até nos mais cegos alguns valores que alguns não querem ver.”

Intéprete da vilã Betina, Cleo conta que tem muita coisa em comum com a personagem. “Me identifico com o jeito comprometido dela, com o foco que ela dá para as coisas que faz. Mas a partir do momento em que percebe que o cara de quem é noiva [Samuel, de Nicolas Prattes] está de olho em outra [Marocas, papel de Juliana Paiva], ela usará armas morais e imorais por conta do ciúme."

"Me identifico com o ciúme, mas não com a parte imoral”, brinca.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias