Televisão

Próxima novela da Record promete mostrar os detalhes da vida de Jesus

Trama, escrita por Paula Richard, terá o ator Dudu Azevedo no papel principal

Ator Dudu Azevedo em foto posada, com roupa jeans, em cenário escuro
Ator Dudu Azevedo, que vai viver Jesus em novela da Record - Faya/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

A próxima novela bíblica da Record promete ser forte. O protagonista será nada menos do que Jesus, filho de Deus que veio à Terra para salvar a humanidade. A trama, escrita por Paula Richard e com direção de Edgard Miranda, vai substituir a atual, "Apocalipse", e está programa para estrear entre julho e agosto.

"Jesus" terá duas fases. A primeira vai contar como foi o nascimento dele e como viviam os seus pais, José e Maria. Já a segunda fase vai relatar como era a vida de Jesus adulto e como foi o seu trabalho de evangelização, além de sua morte e sua ressurreição.

A novela buscará mostrar o cotidiano da época em que Jesus era vivo. "Temos feito treinamentos, oficinas e estudos teóricos. O trabalho é delicado e de muita responsabilidade. A preparação tem que estar à altura", diz o ator Dudu Azevedo, que vai interpretar Jesus.

Azevedo conta que a novela será bem fiel ao que está escrito na Bíblia. "Os acontecimentos mais marcantes da vida dele estarão na história. Por exemplo, é impossível contar a passagem santa que ele teve pela Terra e não falar da crucificação.".

A novela ainda vai mostrar como era o estilo de vida de Nazaré, região onde vivia Jesus. "As pessoas lutavam muito. Era difícil conseguir comida ou água limpa, e mesmo as necessidades mais básicas de higiene não estavam à mão. Isso será mostrado constantemente. Estamos tendo aulas para saber como era aquela vida", afirma a atriz Claudia Mauro, que vai interpretar Maria, mãe de Jesus, na segunda fase.

Claudia Mauro diz que, mesmo sem fugir do que é contado na Bíblia, "Jesus" vai se aproximar da atualidade. "É uma característica de Paula Richard​. Já havia trabalhado com ela em 'O Rico e Lázaro', e o estilo dela é bem coloquial, mas sem ser vulgar. Isso ajuda o público a acompanhar e a ficar mais próximo da história", explica ela, citando a novela da Record exibida em 2017.

Dudu Azevedo diz que o folhetim "Jesus" deve tocar fundo o espectador. "O público vai gostar da sensibilidade com que vamos contar a história. A ideia é quebrar vários preconceitos e ir direto à fonte, que é a Bíblia."

Agora
ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Diferentemente do informado, o nome correto da escritora da novela “Jesus” é Paula Richard, e não Paula Rachid. O texto foi corrigido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias