Televisão

Carlos Villagrán, o Quico de 'Chaves', vai aposentar o personagem

'Chegou o momento de pendurar as chuteiras de Quico', disse em entrevista à Televisa

Carlos Villagrán, intérprete do personagem Kiko no seriado Chaves, durante apresentação de seu show em São Paulo em 2014
Carlos Villagrán, intérprete do personagem Kiko no seriado Chaves, durante apresentação de seu show em São Paulo em 2014 - Ale Vianna/Brazil Photo Press
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Carlos Villagrán, 74, anunciou nesta sexta (1º) que deixará de interpretar Quico, personagem de "Chaves". A série deixou de ser gravada em 1980 mas o ator e humorista ainda se apresentava como o personagem em seus shows. 

O ator se pronunciou em uma entrevista à emissora Televisa. "Chegou o momento de pendurar as chuteiras de Quico", disse Villagrán, que interpreta o personagem há 48 anos, "sinto que devo me retirar por respeito ao público e a mim mesmo."

Parafraseando o cantor Juan Gabriel, disse que "Deus perdoa, mas o tempo não". Rindo, ele completou dizendo que seu pior inimigo é "uma criança que está na televisão, que sou eu, mas com 48 anos a menos".

A série começou a ser gravada em 1971, quando Villagrán tinha 26 anos. "Chaves" começou a ser transmitido no Brasil em 1984, quatro anos depois do término das gravações das sete temporadas. Tradicionalmente exibido pelo SBT, a série também passou a integrar a programação do Multishow no último mês. 

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias