Televisão

Saiba quem é quem em 'As Aventuras de Poliana', que estreia nesta quarta no SBT

Trama é adaptação do clássico 'Pollyana', saiba quem é quem

nova novela do SBT "As Aventuras de Poliana"
Os atores Kiara Sasso (Alice), Sophia Valverde (Poliana) e Lázaro Menezes (Lorenzo) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Anahi Martinho
São Paulo

Baseada em "Pollyanna", clássico da literatura escrito em 1913 por Eleanor H. Porter, estreia nesta quarta-feira (16), no SBT, a novela infantil "As Aventuras de Poliana", cuja a adaptação é de Iris Abravanel.

A protagonista será vivida por Sophia  Valverde, 11. Após ficar órfã de pai e mãe, ela precisa enfrentar a frieza da misteriosa tia Luísa (Milena Toscano) e para isso cria o "jogo do contente", em que aprende a enxergar o lado bom que existe em tudo.

Saiba quem são os personagens da novela infantil:

Poliana D'ávila Andrade (Sophia Valverde) - Aos 11 anos, a menina alto-astral tem um coração puro e sempre enxerga o lado bom de cada coisa que lhe acontece, diferencial que aprendeu com seus pais. Seu maior sonho é conseguir virar artista para poder levar mensagens positivas assim como fazia a trupe Vagalume. Desde a morte dos pais, se muda para a casa da tia, Luísa (Milena Toscano), uma pessoa bem difícil de lidar. Mesmo pequena, Poliana resolve enfrentar o desafio de ajudar arrumar os problemas da família D'Ávila e se adequar à diferente realidade em que foi inserida.

Alice D'ávila (Kiara Sasso) - Artista, a mãe de Poliana se afastou da família no passado para viver uma aventura romântica com Lorenzo, seu grande amor. Os dois montaram a trupe Vagalume e correram o país fazendo apresentações musicais. Apaixonada pela filha, ensina a ela todos os bons valores e o jogo do contente, a orientando a sempre ver o lado positivo da vida. Fica doente ainda jovem e falece levando segredos consigo.

Lorenzo Andrade (Lázaro Menezes) - Pai de Poliana, é diretor de teatro e um artista talentoso. Junto de Alice, forma a trupe Vagalume e uma linda família, com quem passa a levar esperança através da arte para os moradores de cidades menos favorecidas. Assim como a esposa, ensina Poliana a ver o lado positivo da vida mesmo tendo dificuldades financeiras. Alguns anos depois da morte de Alice, ele falece e deixa a filha órfã.

Luísa D'ávila (Milena Toscano) - Tia de Poliana, é muito formal, séria, amargurada e se comporta e se veste de jeito maduro para sua idade. Mesmo brigada com seu irmão mais velho, a irmã caçula de Alice cuida dos bens e investimentos da família D'Ávila e se dedica ao trabalho para não pensar nos problemas particulares. Não conseguiu superar a partida de um grande amor do passado e sofreu ainda mais ao perder Alice. Tenta lidar com todas as memórias e passa a cuidar de Poliana, que se muda para sua casa após a morte de seus pais.

Antônio Novaes (Jitman Vibranovski) - Jardineiro dedicado, trabalha na casa dos D'Ávila há muitos anos e conhece a história dá família. Discreto, sábio e respeitoso, resiste à insistência de Nanci (Rafaela Ferreira) para que lhe conte os segredos da família. Sempre solícito a ajudar o próximo, cai nas confusões de Poliana e Nanci. Viúvo, sente mágoa por não ter contato com sua única filha.

Durval D'ávila (Marat Descartes) - Irmão mais velho de Alice e Luísa, é tio de Poliana, divorciado e vive com as duas filhas, Raquel e Lorena, em cima de sua padaria, Ora Pães Pães. O único dos irmãos a nascer em Portugal carrega um forte sotaque do país europeu e, apesar de teimoso e tradicional, tem um grande coração. Faz de tudo para ser um bom pai, mas enfrenta dificuldade para educar as meninas sozinho, principalmente a adolescente. Sem conviver com a irmã Luísa, se aproximou de amigos como Afonso (Victor Pecoraro), dono da casa de carnes. Mesmo afirmando o contrário, sonha em encontrar alguém para ficar junto para sempre e ajuda-lo a criar as filhas.

Raquel D'ávila (Isabella Moreira) - Filha mais velha de Durval, irmã de Lorena e prima de Poliana, a quem não conhece. É uma adolescente de 15 anos tímida, sensível e introvertida que dá valor aos seus poucos amigos. Desenvolve seu lado artístico apurado desenhando. Afirmando não ser compreendida pelo pai, sente falta da companhia da mãe e se vê na obrigação de cuidar da irmã, que sente inveja de sua beleza física. Apaixonada por Guilherme desde a primeira vez que o vê, descobre que a melhor amiga também gosta dele e entra em um conflito interno.

Lorena D'ávila (Pietra Quintela) - Filha caçula de Durval, tem 7 anos e é muito ciumenta quando se trata do pai e da irmã, Raquel. Menina de personalidade forte, não guarda seus pensamentos para si. Amiga de Mário (Theo Medon), se sente trocada por ele montar um clube só para meninos com os novos vizinhos e se impõe para provar que pode ser membro do grupo. Ajuda a investigar a mansão 242 e sempre briga com o gêmeo Gael (Vinicius Siqueira). Sem saber que Poliana é sua prima, se dá bem com ela desde a primeira vez que a vê.

Fernanda Rios (Cris Carniato) - Ex-mulher de Durval e mãe de Raquel e Lorena, vive na Europa e não tem o costume de dar atenção às filhas, com quem conversa raramente por chamadas de vídeo. Com personalidade forte, tem uma rotina corrida e prioriza sua vida profissional, fato que motivou Durval a pedir o divórcio e a guarda das meninas.

João Barros (Igor Jansen) - Menino de 11 anos que nasceu no sertão do Ceará e, por acaso, vira melhor amigo de Poliana. Com seu jeito descontraído e alegre, fica inconformado por ter que abandonar os estudos para trabalhar na roça com o pai, um homem autoritário casado com uma mulher submissa, Josefa (Luciana Vidal). Talentoso para música, não vê outra forma de se dedicar à vocação a não ser fugir do pai e viver em outro lugar. Passa a viver sozinho na cidade grande, onde vê oportunidades de uma vida melhor é também as dificuldades para conseguir sobreviver.

Tião Barros (Helder Sossa) - Pai de João e marido de Josefa, é um homem bruto, pobre e sofrido do sertão cearense que acredita que a vida se resume ao trabalho. Obriga o filho a parar de estudar por acreditar que ir à escola é perda de tempo e não reconhece seu talento musical. Se torna agressivo e opressor quando é contrariado.

Josefa Barros (Luciana Vidal) - Mãe de João, tenta proteger o filho das broncas de seu marido, Tião. Mesmo com pouco estudo, acredita que o menino merece estudar e ter melhores condições de vida. Acreditando no potencial de João para música e sem coragem de fugir de casa, o ajuda a escapar de Tião.

Marcelo Pessoa (Murilo Cezar) - Filho de Glória Pessoa (Clarisse Abujamra) e namorado de Débora (Lisandra Cortez), trabalha como fotógrafo profissional registrando a natureza mundo afora, mas resolve se estabelecer com um emprego fixo na cidade, passando a dar aulas de Audiovisual na escola Ruth Goulart. Apegado a crianças, sonha em ter filhos e tem conflitos por conta disso com a namorada. Rapaz querido por todos, é muito ligado ao sobrinho, Guilherme. No entanto, não se dá bem com o irmão, Roger (Otávio Martins), com quem sempre teve desavenças.

Débora Pavão (Lisandra Cortez) - Namorada de Marcelo, com quem tem muitos conflitos por terem muitas diferenças entre si. é uma temida professora de dança da Escola Ruth Goulart por seu perfeccionismo e sua rigidez. Dá aulas por ser uma bailarina frustada, não gosta muito de crianças e trata todos de forma igual, se recusando a beneficiar mais uns do que outros como sua "sobrinha" Filipa (Bela Fernandes). Vira um empecilho na vida de Poliana ao ser contra a entrada da menina na escola, principalmente depois de saber que ela é filha de sua antiga amiga Luísa. Colada em Ruth (Myrian Rios), tenta estar sempre atualizada sobre os acontecimentos e ter influência sobre a diretora da escola. Mesmo sendo explosiva, consegue dissimular sua personalidade forte.

Glória Pessoa (Clarisse Abujamra) - Mãe de Marcelo e Roger, tem uma famosa galeria de arte e é presidente do comitê do Laço Azul, responsável por organizar os eventos e as atividades beneficentes dá Escola Ruth Goulart. Viúva, é uma mulher forte e independente, mas muito apegada aos filhos e contra seus relacionamentos amorosos por não gostar das noras. Faz de tudo para que os dois consigam se entender um dia.

Roger Pessoa (Otávio Martins) - Filho mais velho Glória e irmão de Marcelo, tem dois filhos com Verônica (Mylla Christie), com quem é casado: a caçula e preferida Filipa e Guilherme, com quem também tem conflitos frequentes por acha-lo rebelde. Mesmo sendo arrogante e egoísta, bajula algumas pessoas para ter vantagens sobre elas. Diretor financeiro da empresa 0110, é autoritário e se sente superior por ser o único a se comunicar diretamente com o misterioso Otto Monteiro, dono da empresa.

Verônica Pessoa (Mylla Christie) - Esposa de Roger e mãe de Filipa e Guilherme, é dependente financeira e emocionalmente do marido e usa seu dinheiro e tempo fazendo compras e plásticas. Sonha em ser do Comitê do Laço Azul e integrar o time de socialites poderosas da cidade, mas é sempre impedida por sua sogra. Dá mais atenção para sua cadela, Vida, do que para os filhos.

Guilherme Pessoa (Lawrran Couto) - Filho mais velho de Roger e Verônica, o adolescente de 16 anos tem personalidade forte e muitas brigas com a família, principalmente com o pai. Tem maior ligação com a avó e com o tio, Marcelo, com quem desabafa e pede conselhos. É muito aventureiro e está sempre com sua bicicleta. Entra para a Escola Ruth Goulart obrigado pelos pais logo depois de fazer um intercâmbio na Nova Zelândia. Tem como melhores amigos Jeferson (Vitor Britto) e Vinícius (Vincenzo Richy), com quem tem um grupo de samba. Sente vergonha de ser rico e não conta o fato para ninguém. Ao chegar de viagem à cidade, conhece Raquel e fica interessado por ela.

Filipa Pessoa (Bela Fernandes) - Aos 11 anos, é a filha caçula e predileta de Roger e Verônica. Menina mimada e difícil de lidar por herdar características dos pais, trava uma rivalidade contra Poliana. Dança, canta e atua bem, se tornando uma aluna estrela da Escola Ruth Gourlat e sendo destacada pela tia, Débora. Popular no colégio, tem sua atenção disputada por todos, mas sua amiga mesmo é Yasmin (Bia Lanutti), quem vive dando ordens. Se acha superior aos outros por ter milhares de seguidores na redes sociais, se acha superior. Não gosta quando Poliana entra na escola por achar que pode ter seu sucesso roubado pela menina. Junto de Éric (Lucas Burgatti) e Hugo (Henry Fiuka), os valentes do grupo de amigos, ela arma para prejudicar a sobrinha de Luísa.

Branca Delfino (Lílian Blanc) - Avó de Nanci e de Mirela (Larissa Manoela), mora próximo à casa de Marcelo. Aos 70 anos, a senhora acomodada e preguiçosa é saudável, mas usa sua idade e suposta debilidade física para pedir favores aos outros. Faz drama para que as netas façam suas vontades e tem o hábito de reclamar de tudo e se meter na vida alheia, principalmente das duas meninas. Tem saudades da época em que era rica e importante na cidade e não consegue se desvencilhar dos conflitos do passado.

Nanci Delfino (Rafaela Ferreira) - Neta de Dona Branca, se mudou para a cidade grande para fazer faculdade mas abandonou o curso e passou a trabalhar como faxineira e cozinheira na casa de Luísa, fato que esconde da avó. Ansiosa e divertida, gosta de fazer doces e fofocar com Antônio, o jardineiro da casa a quem chama de Tonho. Apesar de reclamar da patroa, tem respeito por ela, que a contratou em horário integral para tomar conta de Poliana. Se apega à menina e logo vira sua cúmplice nas aventuras. Vive um romance com Waldisney (Pedro Lemos), de quem cobra um relacionamento sério.

Mirela Delfino (Larissa Manoela) - Neta de Branca e prima de Nanci, é uma jovem imatura e impulsiva que, aos 15 anos, sai do interior para estudar na Escola Ruth Goulart. Tem um relacionamento complicado com a avó por ter que fazer suas vontades para continuar morando em sua casa. É melhor amiga da Raquel que, assim como ela, também é apaixonada por Guilherme. Fã do youtuber Luca (João Guilherme), sonha em conseguir ser famosa na escola e na vida pelo seu talento com a música. Faz de tudo para conseguir ser o centro das atenções, mas é humilhada por Brenda (Flávia Pavanelli), uma jovem problemática da turma.

Claudia Ferreira (Letícia Cannavale) - Divorciada, é mãe de Yasmin e dos gêmeos Gael e Benício (Kauan Siqueira). Abandona a vida de luxo depois da separação e volta a morar na casa deixada pela mãe. Volta a ficar próxima a Joana (Daniela Paschoal), sua amiga de infância e atual vizinha. Atrapalhada, tem dificuldade para gerir a rotina da família sem os funcionários e o ex-marido para ajudarem nas tarefas. Tem um relacionamento conturbado com a filha mais velha, que não consegue aceitar a separação dos pais e o novo estilo de vida. Por ficar muitos anos fora do mercado de trabalho, sofre para conseguir um emprego, mas recebe ajuda de Joana para conseguir a vaga de secretária de Roger na O11O.

Yasmin Ferreira (Bia Lanutti) - Filha de Claudia, com quem não tem uma boa relação, detesta os irmãos mais novos e não se acostuma com a ausência do pai. Criada com luxo, não se acostuma à nova realidade da família e não consegue acompanhar o estilo de vida da melhor amiga, Filipa (Bela Fernandes). Para não perder a amizade da garota, ela faz tudo o que Filipa manda e mente fingindo ainda ser rica. Facilmente manipulável, acompanha Filipa em suas vilanias, mas se sente mal com as atitudes. Encontra uma forma de extravasar suas emoções com o teatro, lugar onde vê semelhanças com o nerd cineasta Luigi (Enzo Krieger).

Gabriel Ferreira – Gael (Vinicius Siqueira) - Filho de Claudia e gêmeo de Benício, também sente falta do pai, mas não como Yasmin. Agitado, bagunceiro e explosivo, gosta de futebol e é apaixonado pelo Corinthians. Sempre leva o irmão em um carrinho acoplado em sua bicicleta ao passear. Idealizado do Clube dos Machos Masculinos, o Magabe, não gosta de meninas por acreditar que elas são chatas e atrapalham assim como sua irmã, com quem faz travessuras. Por isso, rejeita Lorena no Grupo e está sempre brigando com ela.

Benício Ferreira (Kauan Siqueira) - Filho de Claudia, é um menino calmo, estudioso e medroso, o oposto de seu irmão. Gosta de estudar astronomia, vida extraterrestre e de observar as estrelas. Sempre alerta os amigos quando correm riscos de se arriscarem demais. Disposto ao diálogo, tem boa relação com Lorena e concorda que ela entre no clube Magabe, fato que irrita seu irmão.

Gleyce Soares (Maria Gal) - Mãe de Jeferson e Kessya (Duda Pimenta) e esposa de Ciro (Nando Cunha), com quem mora na comunidade Jardim Bem-te-vi, é uma mulher forte e trabalhadora que paga as contas da casa praticamente sozinha. Já está cansada da malandragem do marido e faz de tudo para dar o melhor para os filhos. Trabalhando na limpeza da Escola Ruth Goulart, presencia o choque de realidade de classes sociais e incentiva que a filha estude ainda mais. Na vizinhança, precisa lidar com Arlete (Letícia Tomazella), sua rival desde a juventude que mora perto de sua casa, onde elas sempre discutem.

Ciro Soares (Nando Cunha) - Marido de Gleyce e pai de Jeferson e Kessya, é um homem bem-humorado que trabalha como caminhoneiro e, por isso, passa muito tempo fora de casa. Quando volta, faz a festa com os filhos, com quem tem ótimo relacionamento. Com Gleyci, no entanto tem constantes desentendimentos por estar ausente em momentos importantes e por não ter controle com o dinheiro que ganha. Influencia o filho a gostar de se divertir e curtir samba.

Jeferson Soares (Vitor Britto) - Filho de Gleyce e Ciro, é melhor amigo de Guilherme e Vinícius e, com seu jeito extrovertido herdado do pai, tem um bom relacionamento com todos. Trabalha como atendente na padaria para conseguir ajudar nas despesas da casa. Não aceita estudar no Ruth Goulart por acreditar que lá só tem meninos ricos e mimados. Gosta de ficar com os amigos, tocar samba com sua banda e dançar nas horas vagas. Sincero e direto, se esforça para proteger as pessoas que gosta. Seu talento que quase ninguém conhece é a habilidade para mexer em computadores, programas e redes.

Kessya Soares (Duda Pimenta) - Filha de Gleyce e Ciro, é uma menina inteligente e esforçada que tem muito talento para dança. Com uma bolsa de estudos, estuda na Escola Ruth Goulart e, mesmo com dificuldades para se adaptar ao novo ambiente, se aproxima de Poliana e Luigi, com quem forma amizade. Com personalidade forte, não costuma levar desaforo para casa e sempre defende os amigos. Apesar de ser boa em street dance, sonha em ser bailarina clássica, mas enfrenta dificuldades nas aulas de Débora.

Sérgio Antunes (Guilherme Boury) - Casado com Joana, é pai de Luigi e Mário e trabalha como game designer na O11O. Apesar de ser competente e com muitas ideias boas, é inseguro e atrapalhado, fato aproveitado por Roger, seu chefe, para tirar proveito dele. Por causa das regras da empresa, finge ser apenas amigo de Joana, causando muitas confusões tanto no trabalho quanto em casa. Tem em sua família feliz uma fonte de energia e inspiração e adora jogar videogame com Mário, mas o passatempo predileto o faz deixar as responsabilidades de adulto de lado às vezes.

Joana Antunes (Daniela Paschoal) - Esposa de Sérgio, é mãe de Luigi e Mário e uma organizada e talentosa game artist na empresa O11O. Desempenha com sucesso os papéis de profissional e mãe e desdobra um pouco mais de atenção com Luigi por ser mais tímido e introvertido que o irmão. Apesar de dividir com o marido as tarefas da casa, tem que ir sozinha aos compromissos da escola dos filhos para que ninguém, descubra que ela é casada com ele. Com o retorno de Claudia à vizinhança, decide procurar por Luísa para que possam formar o trio de amigas do passado novamente.

Luigi Antunes (Enzo Krieger) - Filho de Joana e Sérgio, ama cinema, em especial os filmes de terror, e tenta produzir e dirigir suas próprias obras. Considerado nerd e tímido pelos colegas da Escola Ruth Goulart, vira alvo dos valentões e se sente acolhido quando Poliana e Kessya entram em sua turma. Por ser mais introvertido e receber muita atenção da mãe, acaba se ligando muito a ela, enquanto o irmão se apega mais ao pai. Sempre sente falta de Sérgio nos eventos do colégio e consegue perceber que os pais lhe escondem algum segredo.

Mário Antunes (Theo Medon) - Filho de Joana e Sérgio, é lider do clube Magabe e recebe muita influência do pai, como na paixão por videogames. Amigo de Lorena, se aproxima dos dois novos vizinhos Gael e Benício, com quem monta a clube Magabe e fica no meio do conflito da amiga contra os velhos vizinhos.

Lindomar (Ivan Parente) - Marido de Arlete, por quem é completamente apaixonado, e pai de Vinícius, é um homem cheio de manias que atua como chefe de disciplinas na Escola Ruth Goulart. Mesmo tentando impor respeito para controlar as crianças, elas s sentem à vontade para fazer bagunças. Tem um bom coração que é herdado por seu único filho.

Arlete (Letícia Tomazella) - Casada com Lindomar e mãe de Vinícius, trabalha como manicure, mas somente para as mulheres da alta sociedade, onde tenta se infiltrar para se sentir importante. Colada em Verônica Pessoa, gosta de receber os presentes usados de marca da mulher e sonha em ter uma vida tão luxuosa quanto a de suas clientes. É ambiciosa, vaidosa e muito barraqueira, característica que dificulta sua convivência com a vizinha Gleyce. Coloca o marido para fazer todas as suas vontades e deseja que o filho tenha um futuro diferente do seu, mas não tem muita esperança nele.

Vinícius (Vincenzo Richy) - Filho de Lindomar e Arlete, é atendente na padaria e estuda na escola pública com Jeferson, com quem forma um trio de amigos inseparáveis junto de Guilherme. Incentivado pelos pais, queria estudar na Ruth Goulart, mas não conseguir ser aprovado no teste. Ingênio, romântico e bonito por dentro, gosta de meninas que não lhe dão chance, como Raquel. Quer cursar medicina na faculdade, mas sabe que será um grande desafio já que tem dificuldades na escola.

Sr. Pendleton (Dalton Vigh) - Homem misterioso e sério, mora na vizinhança de Luísa e Poliana na mansão 242, uma das maiores do local. Tem o costume de levar o cachorro, Bob, para caminhar no bairro. O grupo de crianças, mesmo com medo, o investiga para descobrir o que há por trás de tanto mistério e cria muitas teorias sobre ele.

Afonso Moraes (Victor Pecoraro) - Amigo de Durval e tio de Hugo, é o atraente dono da casa de carnes. Assediado pelas mulheres, ele tira proveito de seu talento para seduzir. Bem-humorado, gosta de carros, futebol e de curtir um churrasco ao som de sertanejo universitário. Longe de ser um cavalheiro culto, se apaixona por Luísa e, sem ser correspondido, resolve insistir para conquistá-la nem que seja pelo cansaço.

Bento (Davi Campolongo) - Aos 11 anos, vive com uma senhora que se ofereceu para cuidar dele na comunidade Bem-te-vi. Com um problema na perna, precisa usar um par de muletas para caminhar. Está sempre alegre, mesmo com muitos problemas em sua vida. É inteligente, culto e está sempre se dedicando à leitura de livros de ficção herdados de seu pai. Sem muitos amigos, cuida dos pombos de uma pracinha dando comida e nomes de personagens fictícios. Tem muito conhecimento sobre música erudita e toca piano muito bem, mas esconde o talento especial de todos por ter vergonha de se exibir.

Ruth (Myrian Rios) - Neta da fundadora da Escola Ruth Goulart, é uma mulher rígida e direita que, sem marido e filhos, se dedica exclusivamente à direção da unidade de ensino. É exigente com seus funcionários e acredita que os alunos podem render mais através da arte. Guarda em segredo uma mágoa do passado que apenas Helô (Eliana de Souza), coordenadora da escola e sua amiga, sabe qual é. Tem influência de Débora e mantém amizade com Glória, frequentando as reuniões do Comitê do Laço Azul e preservando as relações com a organização que ajuda a Ruth Goulart.

Helô (Eliana de Souza) - Amiga de Ruth, é coordenadora da Escola Ruth Goulart. Competente, consegue ser querida por todos os alunos e funcionários e, ao mesmo tempo, ser firme com eles. É compreensiva, conciliadora e atenta aos conflitos dos alunos, tentando sempre ser justa nas decisões para resolvê-los. É muito sensível e investe em alunos de potencial como Poliana.

Salvador (Eduardo Semerjian) - Artista incompreendido e excêntrico, dá aulas de arte na Escola Ruth Goulart. Depois de ter só uma exposição de destaque na vida, precisou virar professor por falta de opção. É apaixonado por suas criações e tenta fazer com que os alunos as admirem também.

Iuri (Emilio Farias) - Alegre e apaixonado pela vida, é professor de teatro na Escola Ruth Goulart. É ousado para mergulhar de cabeça em busca de seus sonhos. Com bom humor, sinceridade e carisma, conquista seus alunos e faz amizade com Marcelo. Suas grandes paixões são o teatro e a professora de música, Sophie.

Sophie (Gabriela Petry) - Francesa considerada tímida, delicada e certinha, dá aula de música na Escola Ruth Goulart. Com ar de mistério, ela tenta ser o mais discreta possível nos lugares por onde passa, mas não consegue esconder sua beleza. Noiva, foge das investidas de Iuri, mas sente atração por ele.

Gabriela – Gabi (Graciely Junqueira) - Jovem rica de 15 anos que vive apenas com a mãe, é focada em ser a melhor aluna da Escola Ruth Goulart. Organização e antenada, procura estar sempre à frente dos eventos do colégio. Muito política, tenta se relacionar bem com todos e evita conflitos. Mesmo sendo popular e estando sempre acompanhada, não tem uma amizade verdadeira. É capaz de manipular situações para atingir seus objetivos.

Brenda (Flavia Pavanelli) - Repetente da turma, não aceita perder e nem ter seus desejos negados. Implica com quem não tem afinidade como Raquel e Mirela. É popular por sua segurança, seu espírito de liderança e por ser uma das melhores alunas da aula de dança. Sente atração por Guilherme, o que piora sua relação com Raquel e Mirela.

Éric (Lucas Burgatti) - Metido a valentão, é um adolescente de 12 anos da turma de Poliana. Junto de Hugo, elege um rival para perturbar durante todo o período letivo e é capaz de fazer muitas maldades para manter sua fama e se sentir melhor que os outros. Finge ser um bom menino para as autoridades do colégio, mas apronta todas por trás. Tem medo do pai, que o colocou no colégio para se aprofundar nas aulas de música. Guarda em segredo sua grande vontade de fazer sapateado por não ter coragem de entrar nas aulas da dança.

Hugo (Henry Fiuka) - Sobrinho de Afonso, é um brutamontes repetente da sala de Poliana. É influenciado por Éric e põe em prática as maldades elaboradas pelo amigo. Apesar de bancar o valentão, é sensível e um pouco medroso. Por causa da profissão dos pais, lutadores de MMA, gosta de lutas e geralmente usa a agressividade para se expressar.

Luca Tuber (João Guilherme) - Youtuber famosos, mantém um canal para adolescentes com sua opinião sobre o mundo. Aparentando ser muito legal e divertido na internet, na realidade ele só pensa em ficar mais famoso e ganhar curtidas e seguidores. É arrogante e pisa nos outros para alcançar seus objetivos.

Letícia (Valentina Oliveira) - Colega de classe de Poliana, não tem amigos e nem personalidade. É fã de Filipa, sonha em ser sua melhor amiga e imita seus trejeitos para agradá-la. Stalker, é a primeira a comentar nas redes sociais da garota e dá repost em suas fotos.

Mavi (Camily Vitória) e Malu (Mariany Vitória) - Gêmeas de 11 anos, não se desgrudam nunca e são tão parecidas que chegam a falar ao mesmo tempo, mas fazem questão de negar a semelhança. Ambas gostam de dançar e, por gostarem de irritar e cutucar os outros, entram para o grupo de amizades de Filipa.

Paola (Alanys Santos) - Menina sensível e tímida, é aluna da turma de Poliana. Toca saxofone e nutre sentimentos por Éric, mas não tem coragem de se aproximar do crush.

Waldisney (Pedro Lemos) - Homem esperto e malandro, mora na comunidade Jardim Bem-te-vi e trabalha como motoboy na empresa O11O. Intrometido, está sempre de olho na chefia e tenta levar vantagem em cima de tudo. Implica com Jeferson e Vinícius, meninos de seu bairro, e dá em cima de todas as mulheres, apesar de sair com Nanci.

Nadine (Raquel Bertani) - Jovem geek e bonita, é contratada para ser programadora na empresa O11O. Faz amizade com Sérgio, deixando Joana irritada. Interesseira e duas caras, se une a Roger para conseguir crescer na empresa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias