'O importante não é a imitação, mas sim a homenagem', diz Silvero Pereira
Criticado por sua interpretação de Gal Costa, ator dá a volta por cima em cover de Steven Tyler
O ator Silvero Pereira não é roqueiro e nem se considera cantor, mas nada disso o impediu de ser um dos artistas mais aplaudidos da edição deste domingo (20) do "Show dos Famosos", no "Domingão do Faustão", ao interpretar o vocalista Steven Tyler, da banda americana Aerosmith.
"Me joguei sem rede para ver no que que dava", disse Pereira ao F5. "Foi inesperado, porque não sou uma pessoa do rock e nem cantor, mas também foi uma maneira de me desafiar, de colocar os aprendizados que recebemos ali em uso".
A jurada Claudia Raia, por exemplo, foi uma das que mais elogiou o artista. "Estou passada. Sou sua fã! Se você ainda não é um cantor, você está um cantor. Você trouxe a alma do cara".
Uma bela mudança em relação à última apresentação de Pereira, quando o ator fez uma interpretação de Gal Costa. Na ocasião, Claudia deu uma nota de 9,5, o suficiente para colocar Silvero na última colocação da disputa.
"Eu acho o seguinte dessa performance de hoje: a Gal tem a voz muito aguda. Me incomodou a escolha do tom, sua voz soou muito grave", disse Claudia.
"Na verdade eu considero que fui bem ali também. Obviamente que me submeto à nota, mas não concordo com ela", disse. Na ocasião, Pereira optou por fazer um registro em tom mais baixo do que o geralmente utilizado pela cantora, estratégia que repetiu na interpretação como Steven Tyler.
"Não somos obrigados a repetir fidedignamente o que a pessoa faz, até porque não somos essa pessoa", defende Pereira. "O importante ali não é a imitação, mas sim a homenagem".
Comentários
Ver todos os comentários