Celebridades

Criticado por Claudia Raia em Show dos Famosos, Silvero Pereira lamenta que 'notas não tenham sido boas'

Ator encarnou Gal Costa no palco do Domingão, mas foi criticado

Silvero Pereira no Show dos Famosos
Silvero Pereira no Show dos Famosos - Reprodução/GShow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com direito a cabelão preto e volumoso, Silvero Pereira interpretou Gal Costa no 'Show dos Famosos' do último domingo (6), mas não agradou tanto aos jurados, como Claudia Raia.

Em seu perfil no Instagram, Silvero se defendeu. "Festa do Interior foi lançada em 1982, ano em que nasci. Hoje minha homenagem foi para essa grande artista brasileira de uma voz magnífica é uma afinação incontestável. Lamento que as notas não tenham sido tão boas. Entretanto, fica meu registro do quanto subi no palco tentando, mesmo que num tom vocal mais baixo, fazer a sua música ser bem cantada, limpa e festiva", escreveu o artista.

"Escolhi essa música em homenagem à Gal, mas em especial em homenagem ao Nordeste que não via chuva há 7 anos e que agora está em festa com a colheita. Foi minha maneira de dizer o quanto amo ser NORDESTINO, DO INTERIOR E DO SERTÃO. De orgulho em ter um pai agricultor, pedreiro. Uma mãe guerreira, lavadeira. E ser “cabeça chata”! Hoje a homenagem foi pra todos do interior do Brasil!", continuou.

Após sua apresentação, Silvero recebeu nota 9,5 (considerada ruim para o padrão do reality) de Claudia Raia. A jurada se justificou pelos deslizes de Silvero na afinação.

"Eu te dei 9,9 e quase levei um tapa na cara, porque as pessoas te amam num grau que é uma loucura. Eu também te amo, sou fã, mas eu acho o seguinte dessa performance de hoje: a Gal tem a voz muito aguda. Me incomodou a escolha do tom, sua voz soou muito grave. Lógico que você é um homem mas a Pabllo canta [com voz de] cabeça. Tem homens que são contra-tenor que alcançam quase um registro feminino. A minha pergunta é: talvez a escolha do tom tenha te prejudicado. Sua emissão de voz ficou muito escura, muito grave. Por isso estou te dando 9,5. O coração da Gal é essa voz muito aguda e muito cristalina".

Boninho deu a nota 9,7, dizendo que apesar de vacilar no tom, Silvero conseguiu "incorporar" Gal.

"Nesta música específica, o tom da voz da Gal dá um colorido especial. Colorido que ele obviamente não pode ter porque é um tenor. A voz dele não chega lá, mas acho que ele fez com muita graça, elegância. Talvez a escolha da canção tenha sido difícil, mas eu gostei do número, vou dar 9,8", pontuou Miguel Falabella.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias