Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Agora

Novela de João Emanuel Carneiro, 'Segundo Sol' estreia nesta segunda com cantor que se faz de morto

Nova trama da Globo tem romance entre cantor dado como morto e moça do interior

Beto Falcão, personagem interpretado por EmIlio Dantas
Beto Falcão, personagem interpretado por EmIlio Dantas - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

Um artista com a carreira em declínio começa a faturar muito dinheiro após a sua morte. O detalhe: ele não morreu realmente. Esse é o mote de "Segundo Sol", novela das nove da Globo que estreia nesta segunda (14).

A trama, escrita por João Emanuel Carneiro, autor do sucesso "Avenida Brasil" (Globo, 2012), ainda abre espaço para histórias de amor e dramas familiares. O protagonista é Beto Falcão, interpretado por Emilio Dantas. Ele é um cantor de axé que já não faz mais sucesso e que, além de encarar a decadência, vê a família contrair dívidas por conta da construção de um estúdio musical para que ele possa trabalhar.

"Beto é um sujeito que vai experimentar uma sequência de conflitos, inclusive alguns criados por ele mesmo. Teve apenas uma música de destaque em toda a carreira, a 'Axé Pelô', e usou e abusou do hit. Uma hora, isso ia acabar", conta Dantas.

Sua história muda quando ele perde um voo que iria para Aracaju (SE). O avião cai e todos pensam que ele morreu. A comoção em torno do acidente faz com que volte a ser considerado um ícone da música. Seu irmão e empresário, Remy (Vladimir Brichta), mancomunado com Karola (Deborah Secco) --namorada de Beto, que tem um caso com o próprio cunhado--, decide não desmentir a história da morte. Esconde Beto e aproveita a boa fase financeira que se inicia.

Essa é apenas uma das falcatruas de Remy. Mau-caráter, ele cria uma picaretagem atrás da outra. "É um safado indefensável, além de se sentir extremamente incomodado pelo carisma de Beto. Ele desvia dinheiro que o próprio irmão ganha", revela Brichta.

Beto topa participar da mentira lançada pelo irmão e pela namorada e resolve se isolar em Boiporã, uma fictícia ilha longe de tudo. Ele pensa, a princípio, que passará dias difíceis no local, até que conhece Luzia (Giovanna Antonelli). Abandonada pelo marido, ela cria os dois filhos sozinha e nunca mais pensou em se envolver com alguém até encontrar Beto, que ela não sabe se tratar de um astro.

"A Luzia é uma personagem cheia de pensamentos, de ideias. O encontro com o Beto será mais um evento inesperado de sua vida", conta a atriz.

VILÃS PARCEIRAS

Como toda novela, "Segundo Sol" (Globo) também terá as suas personagens malvadas. Além do picareta Remy (Vladimir Brichta), também vão se destacar como vilãs Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco).

"Karola será uma vilã mais palhaça, que se atropela e se atrapalha o tempo todo. Já a Laureta é um pouco menos cômica. As duas são bem humanas e vão cometer os seus erros", diz o autor João Emanuel Carneiro.

Laureta é uma espécie de mestra para Karola, que costuma ouvir os seus conselhos e segui-los. Deborah Secco diz que Karola será uma vilã que vai surpreender. "Ela é, sim, uma pessoa que faz maldades, mas acredito que um dos motivos principais é a paixão que ela sente pelo Beto [Emilio Dantas]. A Karola vai ficar cega de amor por ele e não vai deixar que ele namore com Luzia [Giovanna Antonelli] tão facilmente."

Laureta se mostra como promotora de eventos mas, na verdade, é uma cafetina de alto padrão. Karola foi uma de suas prostitutas. A jovem saiu do mundo da prostituição, mas elas não cortaram definitivamente os laços. "Karola estará entre o engraçado e o malvado. E tem muito do passado dela que estará no jogo", diz Deborah.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem