Televisão

Jonathan Azevedo revela perrengue que passou em preparação para 'Ilha de Ferro'

Ator precisou ficar embaixo da água em simulação de queda de helicóptero 

O ator e cantor Jonathan Azevedo
O ator e cantor Jonathan Azevedo - Ze Carlos Barretta-15.jan.2015/Folhapress

CRIS VERONEZ
Rio de Janeiro

Premiado pela atuação em "A Força do Querer" (Globo), no ano passado, Jonathan Azevedo, 31, vai interpretar o chefe de enfermagem Clarke em "Ilha de Ferro".

Escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, a série terá 12 episódios e tem estreia prevista para abril de 2018. Azevedo diz que recebeu convite de Afonso Poyart. "Conheci ele no cinema fazendo 'Mais Forte Que o Mundo - A História de José Aldo' ", afirma.

A trama conta também com Cauã Reymond e Sophie Charlotte como protagonistas. “Vou ser enfermeiro dessas pessoas. Acho que muito do Brasil está em minhas mãos”, brinca Azevedo, que já abandonou os dreads para interpretar o novo personagem. “Consegui me despedir bem deles [risos].”

Jonathan Azevedo como o personagem Sabiá de "A Força do Querer"
Jonathan Azevedo como o personagem Sabiá de "A Força do Querer" - Mauricio Fidalgo/Globo

PERRENGUE

Durante um curso solicitado pela Marinha, antes de o elenco começar a gravar na plataforma de petróleo, Jonathan Azevedo disse que passou por alguns perrengues. 

Um deles ocorreu durante a simulação de um helicóptero caindo no mar: “Eu estava ao lado de um senhor que estava muito nervoso. Teve uma hora que as pessoas que sabiam nadar tinham que colocar um capacete amarelo, e as que não sabiam deviam vestir o vermelho. Peguei meu amarelo e fui. Pois o senhor pegou o vermelho. Pensei: meu Deus, vamos lá!”

Segundo o ator, cada um deveria nadar para um lado do helicóptero. O instrutor orientou que Azevedo esperasse o homem mais velho sair debaixo da água, para também sair.

"Ele disse que eram dez segundos embaixo d’água. Fiquei vinte segundos e o senhor não saia. Eu já estava quase pegando a bomba de gás e puxando ar. Depois, agradeci a ele, porque ele descobriu mais um pulmão dentro de mim”, acrescentou, rindo.

RECONHECIMENTO

Jonathan Azevedo recebeu a estatueta de ator revelação no “Troféu Domingão - Melhores do Ano”, promovido pelo Domingão do Faustão (Globo), no último domingo (10). Ele foi premiado por sua atuação em “A Força do Querer” (Globo) como o traficante Sabiá.  Ao ser anunciado como vencedor, ele se jogou no chão e chorou de emoção.

"Primeiro, queria agradecer ao Brasil por todo amor que vocês transmitiram para gente. Queria dizer que a cura para tudo é o amor", disse, com a voz embargada.

VIDA AMOROSA DE VENTO EM POPA

Namorando a atriz e cantora Lellêzinha, do grupo “Dream Team do Passinho”, Azevedo diz que eles mais trabalham do que namoram. “Mas no fim as coisas dão certo e a gente se ama. Sempre que posso, acompanho ela”, diz o ator.

Ele falou também que ainda está se acostumando com o interesse do público em sua vida pessoal.

David dos Santos, Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo, da banda Melanina Carioca
David dos Santos, Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo, da banda Melanina Carioca - Folhapress

“Tudo o que estou vivendo é muito novo para mim. Nunca pensei que eu ia falar do meu amor para tantas pessoas. Mas eu quis tanto viver de amor que foi isso que acabei ganhando para a minha vida.”

Entre os tantos elogios que fez à namorada, o ator diz que Lellêzinha “é uma pessoa de uma luz maravilhosa”.

“Quando a conheci, eu era mais um fã, entre tantos. Então tenho que saber lidar com o assédio. Eu era mais um daqueles caras que a via e falava: 'caraca, se eu pegar essa mulher, eu não largo mais'. E não larguei.”


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem