Televisão

Jonathan Azevedo revela perrengue que passou em preparação para 'Ilha de Ferro'

Ator precisou ficar embaixo da água em simulação de queda de helicóptero 

O ator e cantor Jonathan Azevedo
O ator e cantor Jonathan Azevedo - Ze Carlos Barretta-15.jan.2015/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cris Veronez
Rio de Janeiro

Premiado pela atuação em "A Força do Querer" (Globo), no ano passado, Jonathan Azevedo, 31, vai interpretar o chefe de enfermagem Clarke em "Ilha de Ferro".

Escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, a série terá 12 episódios e tem estreia prevista para abril de 2018. Azevedo diz que recebeu convite de Afonso Poyart. "Conheci ele no cinema fazendo 'Mais Forte Que o Mundo - A História de José Aldo' ", afirma.

A trama conta também com Cauã Reymond e Sophie Charlotte como protagonistas. “Vou ser enfermeiro dessas pessoas. Acho que muito do Brasil está em minhas mãos”, brinca Azevedo, que já abandonou os dreads para interpretar o novo personagem. “Consegui me despedir bem deles [risos].”

Jonathan Azevedo como o personagem Sabiá de "A Força do Querer"
Jonathan Azevedo como o personagem Sabiá de "A Força do Querer" - Mauricio Fidalgo/Globo

PERRENGUE

Durante um curso solicitado pela Marinha, antes de o elenco começar a gravar na plataforma de petróleo, Jonathan Azevedo disse que passou por alguns perrengues. 

Um deles ocorreu durante a simulação de um helicóptero caindo no mar: “Eu estava ao lado de um senhor que estava muito nervoso. Teve uma hora que as pessoas que sabiam nadar tinham que colocar um capacete amarelo, e as que não sabiam deviam vestir o vermelho. Peguei meu amarelo e fui. Pois o senhor pegou o vermelho. Pensei: meu Deus, vamos lá!”

Segundo o ator, cada um deveria nadar para um lado do helicóptero. O instrutor orientou que Azevedo esperasse o homem mais velho sair debaixo da água, para também sair.

"Ele disse que eram dez segundos embaixo d’água. Fiquei vinte segundos e o senhor não saia. Eu já estava quase pegando a bomba de gás e puxando ar. Depois, agradeci a ele, porque ele descobriu mais um pulmão dentro de mim”, acrescentou, rindo.

RECONHECIMENTO

Jonathan Azevedo recebeu a estatueta de ator revelação no “Troféu Domingão - Melhores do Ano”, promovido pelo Domingão do Faustão (Globo), no último domingo (10). Ele foi premiado por sua atuação em “A Força do Querer” (Globo) como o traficante Sabiá.  Ao ser anunciado como vencedor, ele se jogou no chão e chorou de emoção.

"Primeiro, queria agradecer ao Brasil por todo amor que vocês transmitiram para gente. Queria dizer que a cura para tudo é o amor", disse, com a voz embargada.

VIDA AMOROSA DE VENTO EM POPA

Namorando a atriz e cantora Lellêzinha, do grupo “Dream Team do Passinho”, Azevedo diz que eles mais trabalham do que namoram. “Mas no fim as coisas dão certo e a gente se ama. Sempre que posso, acompanho ela”, diz o ator.

Ele falou também que ainda está se acostumando com o interesse do público em sua vida pessoal.

David dos Santos, Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo, da banda Melanina Carioca
David dos Santos, Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo, da banda Melanina Carioca - Folhapress

“Tudo o que estou vivendo é muito novo para mim. Nunca pensei que eu ia falar do meu amor para tantas pessoas. Mas eu quis tanto viver de amor que foi isso que acabei ganhando para a minha vida.”

Entre os tantos elogios que fez à namorada, o ator diz que Lellêzinha “é uma pessoa de uma luz maravilhosa”.

“Quando a conheci, eu era mais um fã, entre tantos. Então tenho que saber lidar com o assédio. Eu era mais um daqueles caras que a via e falava: 'caraca, se eu pegar essa mulher, eu não largo mais'. E não larguei.”


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias