Televisão

'Tive asco físico do meu pai por ele ter assassinado a minha mãe', diz Maitê Proença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maitê Proença, 59, tinha apenas 12 anos quando sua mãe, Margot Proença Gallo, foi esfaqueada onze vezes pelo pai, que tinha ciúmes do professor de francês dela.

"Tive asco físico do meu pai por ele ter assassinado a minha mãe. Não conseguia encostar nele", disse a atriz que participou do "Roda Viva", da TV Cultura, desta segunda (13). "Eu tinha uma casa perfeita, estudava na escola perfeita, tudo era perfeito e, num belo dia, tudo isso acabou."

O ocorrido ainda gerou desdobramentos terríveis para sua vida. "Meu pai se matou, meu irmão se matou. Sou feliz porque consegui me organizar dentro disso."

Durante a entrevista, Proença, que percorre o país com o espetáculo "A Mulher de Bath", também falou sobre sua personagem na peça: uma mulher católica que reza para seus maridos morrerem.

"Como não quer pecar, reza sem parar para os maridos morrerem para que ela possa variar o cardápio", contou. "O casamento ainda é uma instituição que favorece o mundo masculino."

SAÍDA DA GLOBO

A atriz ainda disse que sua demissão da Globo veio sem nenhum aviso, mas que agora pode selecionar melhor seus trabalhos.

"Depois do susto, vem uma sensação de liberdade. Já que não tem dinheiro envolvido e ninguém vai escolher por mim, não preciso mais fazer o papel da mulher rica, bonita, sofisticada e sexy."

Em 2015, Proença disse em entrevista para a "Playboy" que a Globo "não é um lugar para você ser de verdade".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias