Celebridades

'A Globo não é um lugar para você ser de verdade', diz Maitê Proença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Maitê Proença, 57, não foi uma das top 40 "homenageadas" pela "Playboy" na edição de 40 anos, mas, para compensar, concedeu a principal entrevista da edição, na qual lembrou os primeiros ensaios e falou também de sua relação com a Globo.

"Pelas minhas experiências, fui me tornando uma pessoa muito de verdade, e a Globo não é um lugar para você ser de verdade", comentou a bela, ao lembrar das dificuldades de sua adaptação no começo da carreira, em 1979.

Para Maitê, alguns colegas podem ter ficado com inveja de sua rápida ascensão: "[A Globo] É um lugar onde todo mundo é vaidoso, as pessoas esperam que você as reconheça, e eu não sabia quem deveria ser reconhecido porque nunca tinha visto televisão. Não sabia que tinha de lidar com figurinista de forma superlativa, falar que a roupa era extraordinária, fantástica, maravilhosa."

A atriz, que hoje mora no edifício Chopin, ao lado do Copacabana Palace, lembrou também dos dois ensaios que fez para a "Playboy".


"Um dia antes de começar o ensaio, me achei gorda e fiquei três dias sem comer. No quarto dia, desmaiei no meu quarto de hotel", confessou Maitê, que tirou a roupa para a revista pela primeira vez em fevereiro de 1987.

Já no segundo ensaio, em agosto de 1996, Maitê lembra de sua motivação, além da insistência da revista, claro: "Eu tinha visto a foto de uma mulher no Sri Lanka, e ela estava trocando o sari no meio da multidão. Ninguém viu que ela estava com o peito de fora, só o fotógrafo, e nem ela viu que o fotógrafo viu. Falei: 'É isso que eu quero fazer'", conta. O ensaio foi feito na Sicília, por Bob Wolfenson. "Estarei nua num país católico, todo mundo vestido de preto e eu vestida de nada", relembra.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias